"Uma mulher de trinta anos tem atrativos irresistíveis. A mulher jovem tem muitas ilusões, muita inexperiência. Uma nos instrui, a outra quer tudo aprender e acredita ter dito tudo despindo o vestido. (...) Entre elas duas há a distância incomensurável que vai do previsto ao imprevisto, da força à fraqueza. A mulher de trinta anos satisfaz tudo, e a jovem, sob pena de não sê-lo, nada pode satisfazer"

A Mulher de Trinta, de Honoré de Balzac

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Final de Ano.. Despedidas...


Todo final de ano é a mesma coisa...promessas sendo feitas e muitas não compridas ...

Mas a vida é assim mesmo, e como somos seres inconstantes e exigentes acabamos deixando algumas dúzias de promessas para trás ... e justamente quando o ano chega ao fim é que avaliamos os motivos de não se cumprir as promessas e bons motivos para se prometer novamente !!!!

De uma forma ou de outra o que importa mesmo quando um novo ano esta por vir, é justamente se renovar, limpar literalmente tudo o que não te serve mais... desde as roupas, maus hábitos, sentimentos antigos e principalmente pessoas...

Afinal se um ano novo esta chegando, com 365 dias , e horas sem fim... porque levar coisas velhas, e inadequadas junto? Na na não... "bora" se desapegar e olhar para frente com sede de novidades..

Devemos mesmo é perder o medo de se arriscar, de experimentar de ousar... nada como um coração, alma e corpo leve e solto deixando para tras as mágoas, cicatrizes e escuridão ...

Nesse momento se perdoa a quem mereça seu perdão, repare os erros cometidos e sem carregar nada olhe para frente de cabeça erguida e trace seus novos objetivos e siga-os com a esperança e o pensamento que tudo vai dar certo...

Problemas, tropeços, atrasos... sempre existirão..porem a novidade nisso é que eles virão de objetivos novos, e nao sendo empurrados do passado para o presente como uma bola de ferro em seus calcanhares....

Nada disso... largue tudo de ruim para trás, só as coisas boas devem permanecer...

E com esse pensamento nesse novo ano que começa, desejo a todos nós um Maravilhoso Ano Novo, repleto de saúde e paz e cheio de coisas boas e novas, surpresas regadas de esperanças e objetivos novos e excitantes, amores cheios de paixão e cumplicidade... e mais meia tonelada de amigos verdadeiros ...

Beijos

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

A Procura de Novidades

Hoje eu vim aqui para na verdade dividir com vocês algo que eu sinceramente não acreditava na teoria que fosse possível...

Tudo o que é novo gera afobação e empolgação.. afinal obviamente é novidade...

Muitas vezes em nosso cotidiano rezamos, imploramos para que algo novo aconteça e quanto mais anciosa ficamos, mais tempo tarda a aparecer essa bendita novidade .

Depois de um tempo que "desencanei " , e parei de me torturar a procura de novidades em minha vida cotidiana...me surpreendi a algum tempo ... algumas experiências novas tem me deixado bastante empolgada... as vezes um simples fato novo ou uma simples experiência pode mudar muita coisa no nosso jeito de ver a vida como um todo...

Agora posso dizer com toda a certeza que a vida de fato vai muito além do que imaginávamos,
e quando se menos espera ela te dá um susto, te trazendo exatamente aquilo que você esperava...

Com calma... as coisas se encaixam exatamente no lugar certo...e naturalmente a coisa toda flui.. pode ter certeza disso... e se você é uma mulher anciosa e entediada com o cotidiano fadigante de sua vida...calma... respire fundo... e deixa a vida fluir que quando você menos espera ela te traz o que você tanto esperava...

Beijos



sábado, 3 de dezembro de 2011

Vaidade



"Desejo imoderado de chamar atenção, ou de receber elogios: gasta bilhões por mera vaidade.
Idéia exageradamente positiva que alguém faz de si próprio; presunção, fatuidade, gabo: não teria a vaidade de intitular-se sábio. Coisa vã, fútil; futilidade, Alarde, ostentação, vanglória."


Existem várias formas de se descrever esse sentimento que atinge 95% das mulheres do mundo....mas até que ponto a vaidade é saudável?

Sabe, conheço mulheres que são praticamente escravas de sua vaidade...ou aquelas que erroneamente julgam que sua aparência é um dos fatores decisivos de sua insatisfação pessoal...
E quem garante que após se sentir "linda", se sentirá satisfeita?...
Erra quem aposta suas fichas nisso, porque na maioria das vezes depois que se chega ao objetivo, você percebe que nada mudou alem da imagem refletida no espelho....

Pois da mesma maneira que conheço mulheres preocupadas com a aparencia, que não se acham suficientemente lindas ( coisa que na maioria dos casos eu descordo completamente!) conheço mulheres lindas que também não se sentem satisfeitas .... por isso digo ...isso realmente é o fator que faz a diferença???? Porque se for....ótimo... após uma plástica, uma cirurgia ou uma dieta... ou até mesmo sendo menos radical e dando uma ida ao salão de beleza, será o suficiente para que se sinta realizada.... desde que o seu desejo e sua vaidade tenham por objetivo único e exclusivo a sua satisfação pessoal e momentânea ....caso contrário se o objetivo final for outro... então creio que pode não dar certo... ou até mesmo pode dar ....porem vc continuará sendo a mesma pessoa... mais bonita ou não...
Por que nós, mulheres inteligentes que somos, acreditamos que a beleza é fundamental para arranjar um namorado, conquistar um bom emprego e sermos felizes, entre outras coisas?

Então pare e pense... a sua vaidade tem como objetivo se sentir melhor consigo mesma?
Ótimo.. arregace as mangas e vá em frente...mas se não... CUIDADO ... para não se machucar e acabar se sentindo pior do que estava antes de mergulhar nesse mundo da vaidade...porque esse sentimento não esta enquadrado entre um dos sete pecados capitais á-toa.... é viciante demais e perigoso em doses altas...

"Todas somos lindas ... maravilhosas por natureza... dádivas que apenas olhos verdadeiros conseguem admirar... não se esqueçam disso..."

Beijos

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Dia dos Namorados...




Enfim.. chega aquele dia do ano que para as balzacas solteiras é aquele sofrimento ...

Dia dos Namorados....

Gente..sempre tem alguém que diz.."poxa logo tão perto desse dia eu estou sozinha??"

Calma. calma... caso não tenha com quem compartilhar esse momento, nem com aquele "casinho"eventual... então meus queridos, nada como "se dar"um belo presente ou ir passar o dia dos namorados naquele super hiper mega salão de beleza badalado!!!

E se isso não for o suficiente para você, aproveite e convide aquela turma de amigas solteiras e caia na balada!!! Já teve um ano que fiz exatamente isso e foi maravilhoso!!!

O que não pode é ficar triste, na deprê por causa disso néh ??!!!

E se estiver acompanhadissima nesse dia, dicas é o que não falta....nada como colocar a imaginação para funcionar... pois nesse dia você pode e "deve"fazer o que se tem vontade!!!

Mas a minha dica é, comprando um super presente ou não... que seja a cara dele claro... nada vale mais do que encher de carinhos e atenção à pessoa amada nesse dia... e mostrar pra ele (a) que só a companhia, a amizade e o amor dela já esta mais do que suficiente pra você!!
( E aproveite!!!)

Mas que nesse friozinho, um belo vinho , queijos, ou um delicioso founde de chocolate cairia bem não acham???? rs

Beijos e Feliz Dia dos Namorados a Todos!!!!

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Mulheres...e suas manias...


Resolvi falar sobre isso hoje, pois parei para pensar nas minhas manias e relembrando o jeito de algumas amigas e minha família ( somos em 5 mulheres em casa! rs) percebi que temos tantas manias...mais tantas que chega a ser engraçado...

Exemplificando - Temos mania de acharmos que estamos gordas.....isso em qualquer idade! Não importa como ou quantos quilos você esta...é sempre assim ! E ainda tem aquelas que após um regime daqueles, ainda se acha gorda!!!

TPM.. aff.. essa mata qualquer um de mau humor...rs... e nessa fase tudo ta ruim e feio! Sem contar que implicamos com tudo e todos...e depois agente se acaba de chorar...( muito engraçado!)

Mulher quando não vê o namorado há algum tempo, tende a ficar chata...rs ...verdade.. essa falta de carinhos nos deixa insuportáveis ... e outra mania engraçada é que depois que mata essa carência, tudo fica lindo, leve e engraçado ..pode apostar ! Até a pele fica mais bonita, mais brilhante ..rs ... não e mentira não podem perceber !!!!

Háááá e as amigas! Ha ha ha todas já tiveram problemas com amigas... aquela velha mania de competição... porque vocês sabem neh? Mulher não se arruma pra homem, e sim pra mulher! Isso mesmo! Mulher quando sai seja com as amigas ( isso para as solteiras) ou com o namorado ( para as compromissadas) se arrumam e se vestem para impressionar as outras mulheres do local... porque na verdade homem que é homem nem liga pra super produção....

Pois é ! Sem contar no ciúmes de sempre e a insegurança feminina que não nos deixa em paz...
Mas felizmente que somos assim.. cheias de manias, de diferenças e de inseguranças...afinal de contas é exatamente isso que nos torna especiais e ÚNICAS, pois cada mulher em sua essência é única... e não adianta procurar ou comparar ... se você ( homem ) se amarrou em uma de nós... saiba que podem ate aparecer outras e podemos até mesmo parecer iguais ( isso os desatentos devem achar!) mas não existe cópia... nem como comparar!!! Cada mulher tem seu jeitinho todo especial e sedutor de ser!!! É por essas e outras que os homens não vivem sem nós!!! rs

Beijos

domingo, 22 de maio de 2011

Não Perturbe !!!




Olá .. depois de algum tempo sem post...vim para desabafar um assunto complicado!

VIZINHANÇA!!

Quem nunca teve um vizinho(a) folgada, mau educada e barulhenta????

O que fazer num momento desses??? Dar um xilique? Descer do salto? Ou aguentar até ter de se mudar???

No meu caso, como uma típica libriana e absurdamente autêntica, me restam a 1 e 2 opção, pois me recuso a ter de aguentar ao ponto de me mudar (vivendo em uma residência a 30 anos fica dificil!)

Logo, penso ... vivo há 30 anos no meu bairro, que apesar de não ser dos melhores ( hoje em dia qual bairro é?) posso lhes garantir que a 30 anos atrás ou melhor dizendo, bem menos que isso o poder aquisitivo das pessoas ou seja dessas problematicas não existia... e sendo mesmo absurdamente preconceituosa esses vizinhos "funkeiros e pagodeiros"estavam em seu devido lugar!!!

Podem falar ou pensar o que quizerem, mas depois que inventaram o funk e o pagode, ninguem mais possue sossego em sua propria casa!

Ok,ok pode me dizer...isso é  um absurdo! Vc precisa ser politica! Vizinhança é assim mesmo precisa saber conviver com as diferenças!! Opa!!! Conviver sim claro...mas onde fica o respeito dentro dessa convivência??? Se você não se impor ou se por limites onde termina o direito de outrem e começa o seu??

Estou sim, indignada com essa situação que se arrasta a alguns meses... ( sim.. minha adorável vizinha e de bom gosto musical se mudou a pouco tempo) e nada como infelismente ( pois acho isso deplorável) uns berros de vez enquando, para se conquistar a boa e sonhada paz nem que seja por algumas horas do dia .. ( principalmente em um fim de semana onde se busca o tão sonhado descanso!).

Ta aí um desabafo ... o preconceito é gerado pela falta de respeito entre as pessoas... e a liberdade deve ser exercida com cautela, se não passa a ser libertinagem e não liberdade...

Beijos


sexta-feira, 29 de abril de 2011

Para refletir...li gostei e postei...

Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final...

Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.

Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos.

Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.

Foi despedida do trabalho? Terminou uma relação? Deixou a casa dos pais? Partiu para viver em outro país? A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?

Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu....

Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó.

Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seus amigos, seus filhos, seus irmãos, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado.

Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco.

O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.

As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora...

Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem.

Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração... e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.

Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se.

Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos.

Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor.

Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.

Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do "momento ideal".

Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará!

Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade.

Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante.

Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.

Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é.

Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu próprio, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és.

Bjs

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Despeito...



É meus amigos... esse sentimento é bastante triste...mas todos nós já passamos por isso um dia ou passaremos!
Principalmente se ele esta atrelado a alguma perda... o que é bem normal ...na verdade costumo dizer que se perdeu, não era seu... o que se têm é seu...e ponto final...e se esta se sentindo despeitada por algo que nunca teve... então é melhor você rever seus conceitos e princípios...se comparar a outrem e se sentir despeitada por isso é problema de auto estima!!

Mas enfim... quando se perde algo a sensação de fracasso é muito grande, e inevitavelmente essa palavrinha vem forte pra cima da gente! Nada se compara a sensação de vazio que fica em nós.

E é claro que o despeito ( Pesar, ressentimento por ofensa ou desconsideração) é fácil de se perceber... afinal de contas todos nós sabemos bem o que é se sentir ofendido, deixado de lado!
Quando estamos tristes e sentindo o mal da perda, automaticamente temos a reação de revide.. inconscientemente achamos que ofendendo, revidando, atacando estaremos fazendo com que o nosso orgulho seja restaurado...afinal "EU sou mais EU"...rs... é assim que pensamos sempre que estamos com o bendito orgulho ferido!!! Mas no final das contas esse tipo de comportamento arcaico e infantil, nada mais é que a pura e simples demonstração de insegurança, de raiva, de medo e principalmente orgulho ferido e baixa estima!

Nada! Absolutamente Nada que façamos vai fazer esse sentimento desaparecer! Apenas vai te sufocar ainda mais, e fazer com que esse sentimento aumente ao invés de acabar!

Principalmente mulheres... mulheres de orgulho ferido, invejosas, com baixa estima ,trocadas ou que perderam algo ou alguém, sempre fazem isso...

Mas gente! Já passei por isso.. e sinceramente não tem jeito! Acontece e Passa!!!

Mas precisa deixar isso passar, caso contrário ficarão amargas, tristes e feias... a maturidade, o tempo e principalmente passar por isso algumas vezes ajuda muito a decifrar e tirar de letra essas situações !!!

Aceitar os infortúnios, as perdas, e principalmente as consequências de nossas escolhas é muitas vezes trabalho para Super-Heróis... mas se refletirmos, analisarmos sabiamente o que o destino nos reserva, nos ajuda a aliviar a inconformidade da situação e aceitar da melhor maneira possível os acontecimentos.

Uma amiga que esta melhor que você , um emprego que se perdeu, um paquera que te trocou, ou um namorado que te deixou, não é motivo para se deixar de lado o que de mais valioso temos em nós... os princípios e o caráter !!!

Dar um escândalo e rodar a baiana, pode até aliviar ( já fiz isso ! rs) , mas depois que a raiva passa, a sensação de vergonha é tão grande... que não vale a pena!!!

Porque não adianta lutar contra !
Se já aconteceu...aconteceu...
Correr atrás do que já foi, é uma grande furada!
Dar tempo ao tempo para que as coisas entrem nos eixos é a melhor solução...e isso com certeza abrirá caminhos para o melhor vir!!!

Já passei por tudo isso, e sei que passarei muito mais ... mas dei tempo, me acalmei, e garanto que as coisas voltaram para as minhas mãos sem esforço nenhum... deixei livre... e voltou... porque é e sempre foi meu! Se vai permanecer ... aí já um outro caso... nada permanece se não queremos que permaneça..as escolhas estão aí e justamente ter cuidado nelas é que faz com que não passamos pelo desfortúnio do despeito!!!

Reflitam... acalmem seus corações e principalmente aceitem... nada é por acaso...e mostrar que você esta absurdamente indiferente com tudo não adianta... sufocar os sentimentos é pior... aceite e corra atrás do seu! Ok?

Beijão!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Recomeço...



Essa palavra linda significa várias coisas...engana-se quem pensa que é apenas começar algo ....

O recomeço pode significar na vida de alguém tudo... ou nada...

E julgar as oportunidades para se recomeçar não é nada bom...

Nem sempre a sua felicidade será a felicidade alheia, mas nada é por acaso...e cada um tem seu lugar marcado nesse grandioso jogo de xadrez... as vezes, entrar na vida de alguém sem saber exatamente onde esta entrando, pode ser perigoso! Histórias escritas, não podem ser apagadas e quando elas não possuem um final, tentar recomeçar outra em cima pode significar sofrimento e enganos...

Não podemos ser responsabilizados ou se responsabilizar pela infelicidade alheia...podemos e devemos apenas ser responsáveis pela nossa própria desgraça ou felicidade...isso sim nos cabe..afinal de contas nossa vida nos pertence, nossas escolhas, nossos sentimentos...

Somente podemos escolher e opinar sobre o que nos pertence, cada um possui suas escolhas, seu livre arbítrio... seus arrependimentos e a coragem para correr atrás de sua felicidade!

Hoje é assim, amanha tudo pode mudar... o destino é certo... não tenha medo de ser feliz... mesmo que para isso alguém fique infeliz....

Saiba que tanto a felicidade quanto a infelicidade são passageiras, transitórias e apenas momentâneas...

Não desejo o mal a ninguém, pois o karma que isso nos traz é gigantesco... penso e repenso cada passo que dou ... apenas não posso responder pelo que não depende de mim....

Sejamos felizes... recomecemos nossas vidas sempre que for necessário...sem medo....

Bjão

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Decepção …

Triste quando agente se decepciona com alguém... você vê o melhor nessa pessoa e derrepente leva o maior tombo quando percebe que aquela pessoa que parecia ser tão honesta, de princípios bem definidos não passa de uma fraude !!!
E ser enganado dessa forma dói demais! Você aposta todas as fichas em alguém...acredita que ela é do BEM e se engana profundamente....
Seja na relação que for... amigos, namorado, família....
Você fazendo a sua parte... sendo honesto, verdadeiro, tendo caráter ... e em troca você é apunhalado pelas costas... naquele momento que você menos espera....!!!!
Complicado demais definir o que se sente nessa hora.... você se sente arrasado,traído,enganado...e somente fica uma única palavra em sua mente e no seu coração : Por que????
Infelizmente pessoas assim existem e aos montes!!!!
Confiança é algo que se demora a conquistar, e se perde em questão de segundos....
E a herança que isso nos deixa é pra lá de alta... passamos a ter receio,medo,cautela em confiar novamente... e acabamos nos tornando pessoas preconceituosas, receosas e se socializar se torna um desafio e tanto....
Estou triste hoje... me decepcionei com uma pessoa que pensei ser o que não é !
Mas tudo na vida tem o por que...e por mais que hoje ainda não saiba a resposta ...prefiro pensar que foi para melhor!!!!
Não há receita ou técnica infalível para passar mais rápido por isso, ou não sentir esse aperto no coração que vai aumento cada segundo que se lembre do acontecido.... Mas uma coisa posso garantir a vocês... TUDO PASSA !!!

Afinal de contas ... "Não há mal que perdure, não há dor que não se cure..."

Beijokas...

"As Pessoas vão esquecer o que você disse...

Vão esquecer o que você fez...

Mas elas jamais vão esquecer o que você as fez sentir "



terça-feira, 19 de abril de 2011

Tudo Passa...

"Um velho sábio costumava ter em cima de sua cama uma placa escrita: "ISSO TAMBÉM PASSA"...
Aí perguntaram para ele o porque daquilo.
E ele disse que era para se lembrar que quando estivesse passando por momentos ruins,que iriam passar,e também para lembra-lo que teria que passar por aquilo por algum motivo.
Mas essa placa também era para lembrá-lo que quando estivesse muito feliz, não deixar tudo passar rápido e se deixar levar,vivendo cada minuto dessa felicidade pois esses momentos também iriam passar e momentos difíceis também viriam de novo.
E é exatamente disso que a vida é feita: "MOMENTOS".
Momentos os quais temos que passar, sendo bons ou não, para o nosso próprio aprendizado.
Por algum motivo nunca esquecendo do mais importante: NADA É POR ACASO. Absolutamente nada. E especialmente que TUDO PASSA..
Por isso temos que nos preocupar em fazer a nossa parte, da melhor forma possível, vivendo, aprendendo e levando conosco essa frase "ISSO TAMBÉM PASSA"...”

Beijos Mil

domingo, 3 de abril de 2011

Qual a melhor maneira de dar P.T ( perda total) em uma relação?



Alguém sabe me responder essa questão???

Pois é gente, complicado! Acho que não existe melhor maneira para isso..acho não, tenho certeza... finalizar uma relação amorosa, por mais morna que ela esteja , nunca é fácil, principalmente para nós mulheres! Ainda mais se tratando daquele tipo de relação que o outro sempre perdoa tudo e quase nunca começa uma briga! Por que para os homens na maioria das vezes é tão fácil que eles nem sentem !

Estive nessa situação essa semana e posso lhes garantir que apesar dos pesares, ou seja de repensada a escolha e analisada as consequencias, foi complicado...afinal apesar de tudo quando estamos com alguém é porque já sentimos algo por essa pessoa... mas aí vai algumas dicas :

1. Vá se distanciando aos poucos... uns 15 dias ( caso o contato seja diário) já é o suficiente para dar uma boa amornada nas coisas...

2. Passe a não perdoar e tolerar nada, nem mesmo o menor dos deslizes, tipo tolerancia 0!

3. Coloque em xeque os sentimentos do outro.

4. Faça pouco caso dos convites e recuse todos, inventa que ta com dor de cabeça, cólica, TPM ...pelo tempo acima com certeza vai rolar uma D.R em breve.

5. Não atenda todas as ligações e não retorne algumas... quando a pessoa ligar pela 3 x , você atende e diz, "poxa já ia te ligar"...

Após essas atitudes, posso garantir que por mais acomodada que esteja a situação e a relação, durante a D.R que com certeza rolará você aproveita a chance e finaliza essa porcaria! rs

Obs: Sendo bem machista ( pq isso é coisa de homem) mas nessas horas se rolar uma D.R ao telefone, por torpedo , email ou msn é até melhor... nessas horas concordo com os homens D.R pra dar P.T (perda total) ao vivo e a cores não é nada legal !!!

E um conselho básico... Nós mulheres apesar de tomada a decisão temos aquele coração mole e idiota e acabamos ficando um pouco chateadas com a situação.. atenção isso é normal!! Não quer dizer que você gosta do DITO CUJO.. e sim que somos humanas e sentimos mesmo...ok?

E por favor ! Nada de arrependimentos e de correr atrás....nada de se contentar com pouco!!
Se pensou em fazer isso era porque as coisas não estavam te agradando, e se durou até aqui com certeza você teve saco pra aguentar..então CORAGEM e siga em frente !!!!



Bjokas


quarta-feira, 23 de março de 2011

Infidelidade...



Quando você esta em uma relação, seja ela da maneira que for...e você não sendo fiel a ela, mas acaba descobrindo que seu companheiro também não é..( mas ele não sabe que você não é neh??) E aí?
Você escancara e faz um barraco...ou finge que não descobriu nada????

Esse assunto surgiu hoje e eu sinceramente não sei o que faria...

Acho que bem possível que eu escancare ...mas sem barraco!

Mas mesmo tendo culpa no cartório não ficaria quieta não!! Sou cara de pau mesmo!! rs

Ao menos deixar a pessoa saber que você descobriu eu faria, agora o que ia acontecer depois já não sei, na verdade acho que daí por diante seria problema do traidor...afinal de contas quem não soube fazer direito não foi você.. coisa que aliais pra mim só as mulheres mesmo sabem fazer...porque os homens em matéria de pulada de cerca, sempre acabam deixando suas sujeirinhas por aí...

Deve ser bem complicado mesmo... pensa... você sabendo que esta pulando também...sinal de que algo esta errado aí nesse relacionamento, porem acaba descobrindo que o outro também!!

Ha,ha,ha acho que a melhor solução nesse caso, é a separação, afinal de contas, ambos estão se enganando também não é?

E outra, calma e paciência para conversarem sobre o assunto... e se acharem que vale a pena continuar...sei lá..pode até tentar...mas confiança é uma coisa que pra mim quando se perde, não tem mais volta...mas... Kda um Kda um neh?

Beijos

terça-feira, 15 de março de 2011

Você sabe o que é ser realmente Amigo???

Amigo é alguém que está envolvido com os nossos ideais e serve de alavanca para que, juntos, os realizemos.

Amigo não compete: soma forças e acrescenta.

Amigo é alguém que tem mais ou menos o nosso rítmo e não nos deixa esperando quando o assunto é importante. Aliás, Amigo sempre sabe o que é muito importante para nós.

Amigo, quando não concorda ou não aprova alguma atitude que venhamos a tomar, coloca-se de forma direta, sem rodeios. Ele não some, não fica emburrado, não faz jogo nem nos dá a retaliação do silêncio indecifrável.

Amigo é alguém que, estando acima de nós, nos ensina com bondade e estando abaixo de nós, aprende com simplicidade. Amigo é instrutor e aprendiz simultaneamente.

Amigo entende de diferenças individuais e as respeita, sem contudo traçar linhas divisórias intransponíveis que causam desapontamentos e bloqueiam a livre expressão da nossa maneira de ser.

Amigo é alguém a quem confiamos desde uma confidência até um testamento.
É alguém para quem podemos ligar ou procurar a qualquer hora porque há horas na vida que não podem esperar mais um minuto.

Amigo rejubila-se com a nossa vitória e sabe tornar a nossa derrota suportável.

Para um Amigo podemos contar os nossos feitos sem que pareça arrogância ou ostentação e podemos narrar as nossas fraquezas e fracassos sem que pareça humilhação.

Quem tem um amigo assim pode dizer que encontrou um tesouro.
Os demais não são amigos. São colegas eventuais sem comprometimento e estes sempre temos às dúzias.

Se você tem ao menos um Amigo, erga as mãos para o céu pela dádiva.

Seja para ele tudo que ele é para você e um pouco mais.

Aos colegas eventuais... a eventualidade.

Ao Amigo verdadeiro, a incondicional Amizade!

Viu??

Beijos

quinta-feira, 10 de março de 2011

Mulheres curiosas e previsíveis...



Mulheres são naturalmente curiosas... e isso faz de nós previsíveis demais ! E é um tamanho defeito que pagamos um preço caro!

Digo por experiência própria e por ser uma observadora nata!

A curiosidade faz com que muitas vezes busquemos a paz de não encontrar nada, ou o tormento de encontrar algo que nos deixa com a pulga atrás da orelha... ou até mesmo ter a certeza daquilo que desconfiávamos o que nos faz sofrer demais!

Mas saibam que esse mal hábito nos faz sermos presas fáceis, e extremamente previsíveis, o que nos deixa um passo atrás ! E sabe por que?

Simplesmente porque fazemos daquele velho ditado regra em nossas vidas, "o que os olhos não vêem o coração não sente", portanto, mesmo que haja algo a ver, caso esteja oculto, escondido, você não vai sentir... mas estará sendo absurdamente enganada!

Algumas mulheres possuem algumas vezes..algumas! Um tremendo sexto sentido, uma intuição, que faz com que "baixe"o Sherlok Holmes e enquanto não descobre a verdade não sossega!

... isso é muito bom ! Mas até que ponto você esta preparada para pagar o preço da sua curiosidade??? Mulheres Omissas e Submissas não devem entrar nesse perigoso jogo da descoberta ! Podem se machucar demais!

Nem sempre tudo é o que parece ser... sentimentos e situações ocultas, muitas vezes devem permanecer ocultas... para não causar problemas futuros e perdas irreparáveis...

Portanto curiosas e previsíveis de plantão dou-lhes uma dica preciosa, que uso as vezes ( quando consigo me conter na curiosidade) quem procura, acha! Cuidado com o que procura... melhor ficar sem saber a verdade, para não sofrer no futuro!!!

Mentiras, enganos, falsidades, traições... machucam e mudam a vida das pessoas...esta preparada para mudar a sua?? Caso a resposta seja SIM... então faça como eu ... procure sim, investigue e analise as situações e as pessoas... porem cuidado! Por ser previsível essa curiosidade feminina, ela pode ser usada contra você mesma!! Mulheres não são burras... e sabemos exatamente o que procurar... e o que mostrar também!!!

Termino esse post, com uma frase que define exatamente o que quero passar aqui hoje!

Cuidado com o que procura.. pode encontrar mais do que gostaria de ver...ou se enganar achando que não encontrou nada...( o pior cego é aquele que não quer ver..)

Beijos

segunda-feira, 7 de março de 2011

Carnaval...


Carnaval, feriadão..um friozinho chato... ( mas eu adoooro)
Para alguns a chance de se acabar na ferveção, para outros como eu, momento de descansar, relaxar e curtir o friozinho com alguém especial!

Não gosto do carnaval, acho uma hipocrisia enorme dizer que é a "festa popular brasileira".. popular? Que piada! Ingressos para ver desfile de escola de samba é uma pequena fortuna...abadá para curtir micareta outra micro fortuna..desfilar em escola de samba? O valor não sai por menos que quase um ano de salário... e olhe lá!...Então onde esta o popular nessa festa??? Sem contar a perda de tempo afinal de contas o ano apenas começa "após" o carnaval...
O dinheiro público gasto para "limpar"a bagunça, sem contar na saúde pública que já precária, fica pior ainda com os bêbados e bêbadas de plantão!!
E é durante esse período que muitas máscaras caem, e podemos ver quem é quem de verdade..

Enfim... ODEIO CARNAVAL....

Mas posso dizer com toda certeza que esse esta sendo o melhor carnaval que tive... muita tranquilidade, descanso, paz.

Em alguns momentos a solidão, para pensar, refletir, analisar... e em outros uma boa companhia com amigos tendo um bom papo e momentos agradáveis...

Momentos são assim, eles vêem e vão, e quem faz deles especiais é ninguém mais que você mesmo! Sejam eles no meio da bagunça....ou na paz do seu lar...

Portanto caros amigos (as).. façam desse momento especial.... e use-o para lhe fazer sentir bem e feliz.. essa é a ideia... faça o seu carnaval... da maneira que preferir...

Beijos

sábado, 5 de março de 2011

De volta ao futuro...



Me vi esses dias como o Marty Macfly do antigo filme De Volta ao Futuro...
Revivi meu passado, me machuquei com o presente e voltei para meu futuro...

Revivendo o passado, me dei conta de que muitas pequenas coisas e momentos possuem seu devido valor apenas quando não a temos mais...

Observando o presente, vi que o passado foi substituído por um presente.... o lugar no coração de alguém e na vida é daquele que se encontra nesse momento fazendo parte da sua vida... nada, nem ninguém é insubstituível nessa vida, e por mais que tenhamos achado que foi forte e verdadeiro, mas sendo substituída quer dizer que nada disso é verdade..no presente meu lugar foi substituído e se foi e esta sendo melhor ou não, não importa, observo, e vejo as mesmas situações e mesmos momentos que eu vivi sendo repetidos mas por outra pessoa...então.. o suposto "meu" lugar não existe e nunca existiu...

E voltando ao meu futuro, vejo que novos momentos, e novas situações estão por vir, e momentos que quis viver e não pude, podem ser feitos...
E com o passar do tempo a vontade de fazê-los volta, basta ter paciência, ..é difícil eu sei, coisas boas e momentos felizes deveriam ter REPLAY...mas infelismente não têm! E comparar pessoas e situações a serem vividas é o maior veneno... pois nada, atenção absolutamente nada é igual ou será igual ou ao menos parecido com o que já passou!As pessoas são únicas e os momentos também!
Então, mais uma vez e por culpa minha, somente minha, sacudo a poeira... dou a volta por cima, e sigo em frente, acompanhada de meus sonhos e desejos...e esperando que o destino me reserve felicidades...

Beijos

terça-feira, 1 de março de 2011

Mensagem pra você …

O Meu post de hoje é directamente uma mensagem a uma pessoa em especial….

As vezes fazemos coisas que o resultado nem sempre é o desejado….

Não costumo ouvir as pessoas, sou daquele tipo que faz as coisas sem pensar muito nas consequências, e mais uma vez me arrependi das minhas próprias atitudes…

Sempre aconselho ás pessoas a fazerem o que seu coração manda, mas nem sempre o resultado é o esperado…

Ouvi meu coração e ignorei a razão, e hoje estou muito chateada com o resultado…porque me parece que não foi bom... não vi retorno positivo ..ainda!

Uma das piores coisas a se fazer com alguém é ignorar , fugir e não dar as respostas que a pessoa procura.. muitas vezes dar essa resposta resolve muita coisa…

Nunca podemos esperar dos outros o que realmente gostaríamos de ter.. porque muitas das vezes não chega ….nem quando você precisa, nem nunca!

A culpa de ter feito algo que prejudicou alguém querido é insuportável, e as vezes nos remete a fazer mais e mais besteiras na ilusão de poder reverter o feito impensado!

Estou arrependida de algo que fiz, chateada por não obter respostas aos meus chamados, e infelizmente inquieta e indignada… gostaria de poder me desculpar e explicar os motivos directamente … e seguir em frente.. sem deixar esse rastro pra trás que me machuca.

Em pensar, que a imagem que tens de mim pode ter sido pior da que deixei um dia…. e isso me incomoda, sou justa e correta…odeio que me julguem por nada, porque ao contrário de muitas pessoas nessa vida não costumo fazer premeditadamente ações ligadas ao coração.. gostaria muito de poder, afinal de contas quando se premedita as situações , automaticamente se pensa, analisa,define,e prevê o resultado… e eu não consigo fazer nenhuma dessas coisas …

Sigo o meu coração e faço….mas quase sempre me arrependo…porque o resultado das minha peripécias nunca é o esperado…

Mudei muitas coisas em mim ao passar do tempo, mas a ignorância das minhas atitudes quando se trata de coração ainda são as mesmas… estou triste, magoada e me sentindo culpada e não sei se deveria estar, pois as respostas que eu busco para até mesmo não errar novamente não querem vir até mim…

Ainda continuo a esperar…essas respostas chegarem, é somente o que quero e preciso, me desculpar e ouvir, mais nada, absolutamente mais nada!

Continuarei a tentar, vou insistir nessa conversa, pois preciso consertar o que fiz !

Espero que esse post de hoje chegue aos olhos de quem precisa chegar…

Beijos

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Nada do que foi será…

As coisas pra mim continuam complicadas, durante a semana revelações e reencontros, e no fim de semana muita tensão, sentimentos confusos que chegam da euforia à depressão!
Estou com a cabeça e os pensamentos a mil por hora e morrendo de medo! Medo de ter acordado sentimentos que estavam adormecidos e de sofrer por conta disso...

Não quero me arrepender de ter esse coração mole e sincero e nem ser como sou, uma pessoa que não consegue segurar as emoções e disfarçar os sentimentos e que principalmente busca ser feliz!

Nada acontece por acaso e estou morrendo de medo do motivo real de tudo isso!
Gostaria que tudo voltasse a ser como antes, mas o tempo não para!

Que Deus acalme meu coração, me ilumine, mostre e me guie no caminho certo a trilhar!

Coloquei hoje as duas músicas que definem bem o momento que estou passando, semana que vem quem sabe a música pode ser outra!

Beijos e Boa Sorte pra mim !

O Tempo Não Pára Cazuza
Disparo contra o sol
Sou forte, sou por acaso
Minha metralhadora cheia de mágoas
Eu sou o cara
Cansado de correr
Na direção contrária
Sem pódio de chegada ou beijo de namorada
Eu sou mais um cara
Mas se você achar
Que eu tô derrotado
Saiba que ainda estão rolando os dados
Porque o tempo, o tempo não pára
Dias sim, dias não
Eu vou sobrevivendo sem um arranhão
Da caridade de quem me detesta
A tua piscina tá cheia de ratos
Tuas idéias não correspondem aos fatos
O tempo não pára
Eu vejo o futuro repetir o passado
Eu vejo um museu de grandes novidades
O tempo não pára
Não pára, não, não pára
Eu não tenho data pra comemorar
Às vezes os meus dias são de par em par
Procurando agulha no palheiro
Nas noites de frio é melhor nem nascer
Nas de calor, se escolhe: é matar ou morrer
E assim nos tornamos brasileiros
Te chamam de ladrão, de bicha, maconheiro
Transformam o país inteiro num puteiro
Pois assim se ganha mais dinheiro
A tua piscina tá cheia de ratos
Tuas idéias não correspondem aos fatos
O tempo não pára
Eu vejo o futuro repetir o passado
Eu vejo um museu de grandes novidades
O tempo não pára
Não pára, não, não pára

Como uma onda Lulu Santos

Nada do que foi será
De novo do jeito que já foi
um dia
Tudo passa, tudo sempre
passará
A vida vem em ondas,
como um mar
Num indo e vindo
infinito
Tudo que se vê não é
Igual ao que a gente viu há
um segundo
tudo muda o tempo todo no
mundo
Não adianta fugir
Nem mentir pra si mesmo
agora
Há tanta vida lá fora
Aqui dentro sempre
Como uma onda no mar
Como uma onda no mar
Como uma onda no mar

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Nada é Por acaso…

Essa semana foi bem confusa! Nada acontece por acaso nessa nossa vida e tive a exata certeza disso !
Não sei bem o que aconteceu, mas rolaram stress e crises existenciais que foi complicado! Principalmente sobre Presente,Passado e Futuro…
O certo me pareceu errado e o errado o certo... meu coraçãozinho quase deu um salto e saiu pela boca e minha cabecinha louca deu uma travada!!!
As vezes parece que quando as coisas estão caminhando para o certo, acontece algo que derrepente tira seu trem dos trilhos e você se vê obrigada a parar para pensar se o destino que escolheu era o certo, o melhor....
E para uma pessoa extremamente inquieta como eu, com pensamentos a mil por hora não se trata de uma fácil missão...rever os caminhos, traças os planos e colocá-los em prática...
Sentimentos, emoções e pensamentos a mil essa semana me fizeram resgatar um passado não tão longe, e me fez avaliar o quanto somos pequenos diante dos nossos próprios sentimentos..mesmo aqueles sentimentos que guardamos a 7 chaves, no escuro, longe dos olhos de qualquer outra pessoa!!!
Me fez reavaliar meus sentimentos atuais e vê-los com outros olhos... nem tudo é tão forte e intenso como achamos... esquecemos de comparar determinados sentimentos com outros do passado pois achamos que já passou, que já foi... mas aí esta uma dica que aprendi essa semana, se está amando alguém, apaixonada ou sei lá, esta envolvida com alguma pessoa, uma pessoa nova em sua vida, e se em algum momento esta em dúvida quanto a seus sentimentos, ou perdida achando que esta loucamente apaixonada e com medo de se machucar, compare esse sentimento e emoção que esta vivendo com alguma do passado... aquele passado arrazador que te quebrou as pernas o coração e levou um pedaço da sua alma...porque esse medo que esta sentindo vai passar, você vai ver... porque vai perceber que o que sente pela atual pessoa que esta na sua vida e muito mais calmo, tranquilo e muitas vezes bem menor, do que você é capaz de sentir e viver...

Fiz isso essa semana e posso garantir a vocês meus amigos (as), que meu coração se acalmou, pois percebi que os meus sentimentos são nobres, mas não tão forte assim, que "ainda" não  presciso me preocupar em me perder loucamente e enlouquecer de paixão....

Mas ele se apertou quando descobri que ainda sinto algo forte e que não morreu totalmente aquele amor do passado! Talvez seja esse o motivo da calmaria do sentimento atual... o forte ainda têm dono....e por mais que já tenha postado aqui para vocês sobre "Desenterrar Mortos", posso dizer com todas as letras e humildemente que o tempo passou, a vida mudou, mas me surpreendi ao passar essa situação essa semana que me mostrou que o sentimento ainda não morreu, não passou e não mudou !
Dizem que amor verdadeiro dura eternamente... mas amor verdadeiro não dói, não machuca, não fere, não dilacera nossas almas...
O destino têm as rédeas de nossas vidas em suas mãos, que seja feita a sua vontade!


Beijos

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

A vida é cheia de enganos…


 
“Não deixe nada que você realmente queira de lado antes de tentar!
É preferível o erro, a omissão.
O fracasso, ao tédio.
O escândalo ao vazio.
Porque já vi grandes livros e filmes sobre a tristeza, a tragédia, o fracasso.
Mas ninguém narra o ócio, a acomodação, o não fazer, o remanso!
Deixe para se preocupar com problemas quando eles aparecerem!”
E olha que inevitavelmente os problemas aparecem! É preferível se arrepender do que se fez na vida mesmo dentro dos enganos que ela nos traz, do que simplesmente não viver !!! E se arrepender de não tentar, de não se arriscar !!!
A vida é cheia de enganos, e dentro desses enganos encontramos muito aprendizado…afinal de contas a não ser a morte, não há nada que não haja solução, e melhor ainda, temos o tempo para nos ajudar a esquecer e passar por tudo!!!
Nada é exatamente o que pensamos ser…isso é FATO e ponto final!
Idealizações quase sempre são enganosas… digo no sentido dos sentimentos e relações humanas… Idealizar alguem, achar que se esta com aquilo que parece ser é um erro, e notávelmente o engano virá, sem dó, nem piedade!!!
Principalmente nós mulheres somos extremamente vítimas desses enganos…
Relações Humanas… é algo bastante complicado, seja no sentido que for…profissional, pessoal, familiar, financeiro… gente ! É f-o-d-a ! Vivemos pisando em ovos !
Tentamos ser em todos os sentidos aquilo que esperam da gente, mas é tão dificil agradar a todos.. se Jesus não conseguiu quem dirá nós..pobres mortais!!!
Cobranças, decepções, idealizações furadas… quem nunca passou por isso na vida?
Atire a 1. pedra quem não se enganou feio ..com alguma coisa ou com alguém, e esse engano fez você parar para pensar no sentido disso ..no por que??
Me fiz essa pergunta hoje e definitivamente posso dizer que não sei a resposta!
Analizei meus passos, minhas atitudes e por mais que encontre um erro aqui , outro lá, não vejo o que de fato estava na frente dos meus olhos o tempo todo…O MALDITO ENGANO….
No mais, acho que o melhor que posso fazer, e o que faço sempre diante dos meus tropeços, equívocos, e enganos, é reconhecer os erros, admitir alguns fracassos, mas aprender com eles, porque fracassos teremos ao longo da vida… mas arrependimento jamais! Melhor fracassar e tentar…do que ser fracassado por não tentar nunca!!!!
Vamos ver se o tempo faz com que esse não seja um engano como ando pensando!!! Quem sabe? Milagres acontecem???
Beijos…

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Sem maldade....



Gente!

Ninguém na vida consegue fazer milhões de amigos, sem fazer alguns inimigos...

Mas realmente desejo toda a felicidade do mundo aos meus amigos e aqueles que se consideram meus inimigos......( apesar de que acho essa palavra tão pesada!!!)

Ninguem no mundo consegue agradar a todo mundo ( adoraria poder agradar a todos, e peço desculpas se magoei alguem por isso),mas se não é possível então viva ás diferenças!!! Tudo na vida têm solução gente!!! Amigos são eternos... inimigos não...tudo passa... a vida se renova!!

Existem coisas nesse mundo que não combinam, não se juntam, não se misturam....e as vezes é melhor que seja assim...se não desanda!!
Isso é ruim... como é bom gostar de todos e fazer com que todos goste de você! Mas muitas vezes isso não funciona!!! Quem têm um coração bom, de verdade, sem maldade até consegue...mas nós mulheres somos imperfeitas por natureza... dificil não vermos maldade nos outros!!!

É presciso coragem para se afastar, e sabedoria para distinguir o que dá certo e o que não dá certo!

Comigo é 8 ou 80...

Existem inúmeros tipos de diferença entre as pessoas....

Personalidade, desejos, vontades, gostos, idéias...

Existem pessoas passivas... e ativas...de temperamento forte e personalidade maciça e pessoas influenciáveis, volúveis faceis de serem "compradas"...

Mas cada um sabe o que é, e o que prescisa!!! E amigo mesmo se perdoa sempre, não liga para os defeitos e sim adora as qualidades ... é o que se mantem eternamente!! Por isso que existem amigos que mesmo sem se verem ou sem saírem de "balada"se amam e são amigos de verdade!

Naquelas horas que você realmente prescisa você vê se é ou não amigo!!! ( aprendi isso na marra!)

No mais, eu desejo do fundo do meu coração felicidades mil a todas as pessoas que um dia passaram na minha vida!!! Que ficaram ou não....

Meu caráter e minhas virtudes não deixam que eu tenha raiva, rancor de nada nem ninguém, principalmente quando eu estou feliz como estou hoje!!!!

Amo todos vocês... desejo o mesmo a todos, o que desejo a mim mesma... sem distinção...

Beijos Mil ... e energia positiva sem hipocrisia....eternamente!!!

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Se está sem grana, fica em casa!!

Gente! Vi esse Post num blog e achei mto engraçado... to repassando pra vcs rirem tb ! Bjs


Como é possível uma mulher ver alguma graça num cara miserável, que de tão muquirana só não rói o cotovelo porque não alcança? Sei lá, acho que só pode ser despacho bravo.

Porque uma mulher sair com um cara e ter que se contentar em dividir um hambúrguer com ele - de preferência sem queijo que é para não "encarecer" o programa - só pode ser feitiço ou ela está no bico do corvo.

Sabe como é: a confiança de alguns homens é ditada pelo tipo de mulher que eles pegam. Pior é sair com um cara, e ele não só ficar conferindo item por item do que foi consumido, mas perguntar para a garota se ela realmente comeu duas casquinhas de siri. E as caras de espanto que ele fazem: "Nossa, mas como você gosta de casquinha de siri, hein?

" Oras, enfia as casquinha de siri no rabo, seu otário!!

E ainda tem mulher que atura o traste chorando miséria, reclamando que se tivessem ido no boteco do Chico Leitão - onde as bactérias são uma tradição de família - com o que pagaram por um único chopp, poderiam beber uma "ampola geladinha", que dá pra quatro copos pequenos.

Agora, por mais que ainda restem dúvidas, por mais que existam mulheres que achem super normal sair com um cara e ele pedir para racharem a conta, saiba que quem convida SEMPRE paga a porra da conta!!! Sim, minha querida, principalmente no PRIMEIRO encontro! Arre! É muita pobreza ficar regulando merreca! O que custa uma porra de um encontro? Cem pilas? E acha um cara que estoura o orçamento com cem pilas é alguém que vale a pena engatar um love? Então vamos lá, imagine a carestia:

"Amor, me paga um picolé? Não posso, tô sem grana...Amor, você vai me dar o quê de aniversário? Nada...estou sem grana...Amor, vamos esquecer o banco do seu carro e dar umazinha no motel?
Não dá, estou sem grana e o carro está sem gasolina!"

E o pior é que tem mulher que me acha radical!! Pombas, de pobre já basta você, minha filha! Se tiver que arrumar alguém, que ele pelo menos tenha grana para pagar o busão!!! Vixe!! É o cúmulo da humilhação sair com um cara que pula as roletas dos ônibus porque não tem R$ 2,70. E também é muita pobreza sair com um cara e ele ficar naquelas de cada um pagar pelo o que consumir: "Peraí, esta coxinha foi você que comeu! Eu não vou pagar!" Agora, repito, somente estando no bico do corvo para gostar de homem que esconde a grana na hora de pagar a conta.

E foi o que uma leitora descobriu sobre seu namorado - isso depois de um tempão. Acredita que ele calculava quanto tinha gastado com ela, só para recuperar depois? Por exemplo, se ele gastava uma miséria de R$ 50,00, quando chegava na próxima vez de sairem, ele mentia que estava sem grana, só para ela pagar tudo e recompensar o que ele havia gastado. No final, ela não só devolvia a grana como ainda bancava o traste. Sim, porque na hora dela pagar, ele não media esforços. Eram 200 paus, 300, nada abaixo destes valores!

Mas existe um tipo bem comum de mão-de-vaca, que costuma reservar apenas uma pequena quantia para gastar, ficando por conta da garota o que ultrapassar este valor. Lembra daquele carinha que sempre que saiam já ia avisando que só tinha "50 paus" pra gastar?

Ops! Passou um filme na sua mente, foi? Lembrou das vezes que batia uma puta vontade de tomar mais um chopinho, mas ele já ia avisando: "Daqui pra frente você banca, porque minha grana acabou"?

E aquele picareta que só quer saber de dar uns picotes com você na casa dele? Tudo bem, ele até vai no motel, mas só se você pagar a conta.

Que coisa, hein? Olha, nada contra a mulher pagar pelo picote de vez em quando, mas é muita burrice bancar a sacanagem com um cara que o sexo com você só vale a pena se for de graça!!

Oras, mas é o mesmo que você ir a um restaurante, comer do bom e do melhor e o dono pagar a conta!

O mundo desabou????


Porque será que as coisas ruins que acontecem em nossas vidas, vêem sempre em bando??

Simplesmente uma gang de coisas ruins acontece em um determinado período da sua vida e do nada???

Esse fim de semana começou bem... sexta feira tranquila, nada de problema....

Mas chegou o sábado, pronto.. bateu uma angústia e pensei o q é isso?? TPM???

Não meus amigos... era o presságio de que alguma coisa ruim iria acontecer...e de fato aconteceu...

Nada vem sozinho... quando você acha que uma briga feia com o namorado já esta sendo suficiente para A-C-A-B-A-R com seu fim de semana, aparece outra coisa pra piorar... é carro que quebra, celular que quebra, você leva um baita tombo do nada e se quebra inteira, a TPM que chega e te deixa chorosa e sensível.. e por aí vai... uma coisa atrás da outra...

E estando sensível por conta da maldita TPM ( sofro horrores com ela), e o mundo parecendo desabar de uma só vez na sua cabeça, você .. assim como eu, cai em prantos e chora em um fim de semana o que costumeiramente você chora em um ano.. pois é , não é exagero não.. um ano!!

Aí, cansada de tudo isso, você deita na sua cama, põe a cabeça no travesseiro e reza para que no dia seguinte esse fim de semana monstruoso não tenha passado de um pesadelo!!
E espera calorosamente para que a semana seja menos pior... porque sinceramente, pedir para que seja ótima, depois de tudo isso, seria pedir demais !!!

Não entendo o porque quando as coisas ruins vêem , como se não bastasse ser ruim, ela vêem em muitas... E o mundo quando resolve desabar, desaba bem na hora errada e em cima da cabeça errada!!!

Nessas horas, tento ao máximo ser um pouquinho otimista, e aconselho a fazerem o mesmo caso essa chatisse aconteça na vida de vocês...mas já vou dizendo ...é difícil pra caramba!!!

Ow Meu Deus!! Help me Please!!!

Beijos

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Amor x Prazer.. Porque confundimos???

Oiiii Voltei ! ( Antes que rolem perguntas sobre o meu ultimo post..AINDA NÃO DECIDI TUDO!)

Há gente... dei-me um tempo ..As urgências foram resolvidas porém, não vou correr contra o tempo..tudo tem sua hora e as vezes um tempo faz com que elas se resolvam rapidinho!!!

Então voltei para falar sobre um assunto que ao observar o comportamento das pessoas, de um modo geral..

Acabei me fazendo uma pergunta hoje…

Porque confundimos o Amor (sentimento) com o Prazer???

Muitas pessoas se conhecem, se sentem atraídos um pelo outro, ficam juntas, consequentemente acabam sentindo prazer um com o outro, passam-se algumas semanas, e do nada acende aquela lâmpadazinha que faz com que saia da nossa boca a bendita frase : EU TE AMO..


Como assim?

Algumas noites de amor, algumas semanas ou poucos meses e já... EU TE AMO???


O que acontece nessas horas nada mais é que a pura e complicada confusão entre AMOR & PRAZER...


A sensação gostosa de sentir seu prazer saciado, daquela maneira tão "ímpar", "perfeita"...

ISSO É PRAZER... e esse PRAZER, vc pode sentir de varias maneiras! rs

Pura e apenas "e-mo-ção"... e essa emoção é o que simplesmente complementa o AMOR, PAIXÃO...

E possui o mesmo papel do CARINHO e do ROMANTISMO...ambos são COMPLEMENTOS...


NÃO É AMOR !!!!

É apenas uma emoção, um prazer saciado e ponto final!!!


AMOR mesmo é totalmente diferente, e acredito que poucas semanas ou meses, não faz isso crescer rápido assim!!! ( não é uma "transa" bem dada que faz isso acontecer!)

Não sei se ja amei...mas conheço quem já amou e ainda ama, e posso dizer que através deles soube...ouviram "soube", porque ainda não descobri se realmente ja senti, ou se vou sentir...........( Na verdade acho que estou ainda confundindo e muuuitooo!! Ta aí um 2. motivo para o post de hoje, o 1. foi a observação das pessoas..)


Segundo informações dadas a mim o Amor é como uma plantinha, que se brota os grãos e se espera germinar...e caso isso ocorra, ele cresce e fica forte...
Amor é um sentimento...SENTIMENTO...isso sim é um sentimento! E não pura e simplesmente emoção!Porque amor, mesmo é aquele sentimento que vai amadurecendo com o tempo, onde você não perde ao passar dos anos, muito pelo contrário ele vai ficando mais forte ...
Amor, é quando se faz 50, 60 anos de casados e ainda assim sentem o mesmo de quando se conheceram...Amor, é conviver com os defeitos um do outro, sem que isso atrapalhe, é se ter respeito, admiração... é comunhão, cumplicidade!!! É ter o coração tranquilo e sossegado, sem autos e baixos.
Amar, é sentir a alma satisfeita e completa, e o corpo acaba seguindo o mesmo caminho e não satisfeito por algumas semanas ou meses e sim por muitos anos ou eternamente enquanto durar!!!


Porque mulheres e homens confundem tanto um com o outro???


E não é maturidade...não..velho ou novo....sempre há essa confusão!!! Eu provavelmente ja devo ter me confundido ... e acho que me confundo até hoje...
Mas confesso que adoraria não me confudir mais...

Vejo por aí, pessoas se confundindo dia após dia....
E muitas vezes essa confusão leva anos para se descobrir que não era AMOR... e o pior é que esses anos não voltam atrás...e podem trazer consequências..( filhos, casamento...)

Portanto Queridos..

CUIDADO!!!

Transar... sentir prazer é O-T-I-M-O... mas calma hein???


PRAZER É PRAZER APENAS....
AMOR É AMOR...

Beijos

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Decisões + Escolhas + Dúvidas = Fechada pra Balanço !!!


A vida é cheia de decisões e escolhas .... isso é fato!!!

Desde que nos entendemos por gente, temos de decidir o que seremos quando "crescer", ou seja ..o que escolher na profissão do vestibular...

Depois disso, escolhemos qual é a especialização, pós-graduação e por aí vai....

Fora essas escolhas que todo mundo faz uma hora ou outra na vida e que decide algo importantíssimo, temos também aquelas escolhas básicas da vida... ou seja, amigos, namorados, maridos ...porque família não entra nessa escolha afinal não se escolhe neh? kkkk

Escolhi esse tema para postar hoje, pois estou em um "mato sem cachorro", preciso tomar algumas decisões e fazer escolhas em vários setores da minha vida que definitivamente não sei qual caminho seguir...
Se pudéssemos prever o futuro seria tudo de bom ! Mas infelizmente não podemos e essa dúvida de não saber o que fazer me deixa louca!!!

Não adianta pedir conselho nem mesmo pra um monge budista !

Afinal de contas as decisões precisam ser tomadas por mim mesma, para que as consequências recaiam a ninguém mais que EU !! ( Apesar de que determinadas escolhas nem sempre as consequências são somente suas - Principalmente as amorosas e financeiras)

Quem nunca tomou a decisão e escolha errada na vida não é mesmo ?!

Mas realmente, não gostaria de decidir errado....to cansada de fazer bobagens com minhas escolhas ...ta mais do que na hora de resolver esse impasse de maneira saudável...para não me arrepender !!! Acho que cada um deveria se dar um tempo...antes de se decidir assim nos susto, mesmo que sejam escolhas pequenas sabe... qualquer coisa que decidimos pode ter um efeito "do caramba!"...

Confesso que dá aquele frio na barriga...um medo danado... mas... faz parte da vida!!!

Portanto queridos....estarei por um tempo "fechada pra balanço", voltarei a postar assim que decidir o que tiver de decidir!!! ( Claro que se surgir um assunto bacana eu não aguentarei e vou postar rapidinho!!!)

Beijão ..

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Que mulher nunca teve?

Lí isso em uma comunidade e achei muito engraçado... e resolvi postar e compartilhar com vocês!

E o pior é que algumas coisas dessas eu já passei...

Um sutiã meio furado,
Um primo meio tarado,
Ou um amigo meio viado?

Que mulher nunca tomou
Um fora de querer sumir,
Um porre de cair
Ou um lexotan para dormir?

Que mulher nunca sonhou
Com a sogra morta, estendida,
Em ser muito feliz na vida
Ou com uma lipo na barriga?

Que mulher nunca pensou
Em dar fim numa panela,
Jogar os filhos pela janela
Ou que a culpa era toda dela?

Que mulher nunca penou
Para que ter a perna depilada,
Para que aturar uma empregada
Ou para que trabalhar menstruada?

Que mulher nunca comeu
Uma caixa de Bis, por ansiedade,
Uma alface, no almoço, por vaidade
Ou, um canalha por saudade?

Que mulher nunca apertou
O pé no sapato para caber,
A barriga para emagrecer
Ou um ursinho para não enlouquecer?

Que mulher nunca jurou
Que não estava ao telefone,
Que não pensa em silicone
Que "dele" não lembra nem o nome

Beijos !!! Feliz Fevereiro a Todos !!

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Quando o certo é o errado????


Esse fim de semana foi complicado... digo porque descobri algo que achei que não prescisava descobrir...

Enfim... todos temos aquele grilo falante danado chamado de consciência...sim! Que muitas vezes não sossega e não para de gritar!!! E assim que fazemos algo que julgávamos que era certo, do nada, vem esse grilo louco dizer..não! esta errado!

Pois bem, tive uma experiência nesse fim de semana que fez com que o meu "grilo"não falasse e sim gritasse!!!
Me senti muito mal depois de descobrir que o que julgava ser o certo, na verdade era errado e até demais! As aparências, e aquilo que "achamos", ou que "enxergamos"nem sempre é o que parece!

Mas o erro está em simplesmente deixarmos que a oportunidade seja tudo, nos deixamos levar e pensamos..."se essa oportunidade passar nao terei nova chance"e acabamos metendo os pés pelas mãos e fazendo o errado ser certo, apenas por nosso puro prazer e capricho...

Indiferente de onde foi que errou achando que estava fazendo o correto...a melhor coisa nessas horas (digo pois é o que farei no futuro) é não tomar decisões precipitadas pelo calor do momento...pare, pense e reflita bem antes de mais nada, para como "eu" não se arrepender.

As vezes o que achou que seria pequeno pode ficar enooorme...e aquele momento certo de hoje, pode ser o errado amanha !
E outra..., pequenas coisas que falamos ou fazemos pode repercurtir em nossas vidas de forma a complicá-las e não resolvê-las... uma simples atitude errada pode fazer com que julguem você pelo resto da vida, e tudo o que você é fica perdido por conta de um único momento, principalmente quando se trata do nosso ego feminino insaciável....e podemos perder muito com isso!

No fim das contas aprendi nesses 2 dias ( fim de semana) que meu grilo ainda continua vivo e gritando ( graças a Deus ) e me ajudando a decifrar os enigmas e complicações que a vida nos reserva... e agora que já aconteceu, não há mais nada a fazer, e sim reavaliar futuramente as decisões, pois por mais que você pense que tomará sempre a certa...saiba que muitas das vezes a certa na verdade é a errada !! E se aconteceu era para te alertar e mostrar como somos imperfeitos !!!

Beijos

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Casar ou Comprar uma bicicleta????




Numa noite dessas (ontem) calorenta e louca pra "platonizar" (veja o significado no post de ontem..rs) eu, com minha amiga- irmã, Ana e acompanhada de um "loiro gelado" veio a tona esse assunto.

Casar ou Não Casar???

Quando é a hora certa e quando não é a hora nunca???

Nós, mulheres, indiferente da idade na qual chegamos ( mais acentuada aos 30 é claro), nos vemos pressionadas pela sociedade a simplesmente casar, ter filhos e ponto final!

Quem dita as regras afinal? Porque uma mulher não pode simplesmente namorar, curtir, e viver sua vida sem esse fardo tão pesado e cobrado?

Vejo amigos e amigas, casadas, noivas, de namoro a séculos e em algum momento, ao menos 50% ja se sentiram infelizes, insatisfeitos e ja trairam...de alguma forma seus companheiros...

Sim... sabe aquele companheiro que a sociedade tanto pressiona para você encontrar e ser feliz para sempre??? Esse mesmo ...ja foi traído ou ja traiu...

Então me pergunto? Pra que se desesperar em encontrar o primeiro "loko"ou "loka"e resolver que essa pessoa aí vai ser seu marido, esposo, noivo???

Calma Gente ! "Take your Time"

A vida é maravilhosa, estando ou não com esses planos.... se a sociedade já nos pressiona tanto, porque também "se auto pressionar"?

Se você esta com alguém, que te faz feliz, então calma! Nada melhor do que fazer tudo dentro do tempo necessário para se ter certeza de que será ao menos por hora feliz !
Digo por "hora"porque felicidade é algo transitório que pode ser sempre ou não...e é nessas horas que se prescisa ter jogo de cintura para fazer esses momentos não tão felizes passar meio que desapercebidos...se não desanda tudo! E aí acontecem as tão conhecidas "puladas de cerca".

Tudo no seu tempo, tudo seguindo o curso natural...cada uma de nós sabemos a hora certa, e a pessoa certa também.

A felicidade, não vem por idade....nem por estado civil....ela chega a todos basta saber trazer ela para perto ...

Tô solteira , porem não sozinha... tenho alguém hoje que me completa e não quero ser pressionada a casar e ter filhos porque a sociedade acha que esta na hora.. vivo cada dia como se fosse único, aprendo com ele e ele comigo, não acho que posso agora abrir mão da minha liberdade e dos prazeres que o meu estado civil atual me proporciona... casar, viver com alguém é uma experiência única, que mesmo se casando mil vezes, sabe-se que aquela primeira foi especial...portanto se como eu, suas amigas de infância estão casando, uma a uma, não se deprima e nem se desespere...cada um tem seu momento e suas escolhas, não será desesperadamente arrumar alguém e dizer.."Vamos Casar"que vai fazer de você uma pessoa feliz como elas estão...
E se esta com alguém, que te faz feliz, como eu, não tenha medo de dar o 1. passo... fique noiva, aproveite esse momento de planejar as coisas, é muito bom!! E ajuda a rever seus sentimentos e avaliar se é a coisa certa a fazer, mas sem pressa!

Lembre-se "Take your Time"! Tudo a seu tempo!!!

Ou então viva cada momento, sozinha ou não... tenha certeza que na hora certa seu coração vai falar com você, e te mostrar que o tempo certo chegou, e pode ter certeza, que nesse momento a pessoa certa estará ao seu lado, como num passe de mágica...

Pode Apostar !!

Beijos

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Platonismo


Hahahaha vocês devem estar achando que essa palavra não existe não é mesmo?

Pois é ! Mas ela existe sim !

E a definição dela é muito simples....

A principal característica e que define o platonismo (corrente gerada por Platão ) é acreditar que as coisas vivenciadas/construídas somente no pensamento são melhores/mais perfeitas do que aquelas construídas/vivenciadas no mundo material (fora do pensamento).

Portanto hoje resolvi postar sobre o assunto, pois nós mulheres sofremos desse mal constantemente!

Seja na área que for...Gente! Somos doidas e platonistas genéricas! hahahah

Tudo na nossa cabecinha fértil fica lindo, colorido e agradável, porem, nada funciona como tal...
E o pior é que junto dessa imaginação vem a famosa ansiedade, aquela praga, maldita que acaba com agente aos poucos...

Amores platônicos são os mais conhecidos, mas não existe somente esse tipo de platonismo...
Temos o platonismo profissional, o platonismo familiar, financeiro, e por aí vai! Onde sua imaginação fértil ( e olha que é suuuper fértil) criar alguma situação que de fato fica mais bonita na imaginação e na realidade é ouuuutra coisa...é o bendito platonismo criando raízes ...

Pode perceber... sempre que "desencanamos" de algum assunto, vai que aparece feito mágica a bendita solução...ou o milagroso acontecimento que esperávamos em nossos sonhos e imaginações platonicas, e nos perguntamos sempre ... porque???

Háaa ... simplesmente porque deixamos de lado aquela ansiosidade e angústia dilacerante que causa o velho e famoso "atraso de vida".

Sei que não é fácil ! Tentar não pensar naquilo que é nosso desejo ardente não é simples!
Mas faça o teste...comprove... isso se tornará um hábito e as coisas fluirão como você deseja ! Pode Apostar!

Sonhar, Imaginar, Platonizar.. é saudável claro! Mas sem se matar ok??? Não deixe ou tente não deixar, que a nossa ansiedade acabe com a beleza de se sonhar e desejar....e outra, se não acontecer como se quis, pare de sofrer e comece imediatamente a sonhar com outra coisa! Oras!!!

Nossos pensamentos são mais fortes do que imaginamos...pense, sonhe, imagine, tenha paixões e desejos platônicos e acredite!

Mas deixe também a vida seguir seu curso! Sem demagogia...o que tiver de ser será!

E torço para que todos os desejos platônicos de nossa vida sejam realizados conforme devem ser !!!

( Amigas ..tamo junto nessa corrente positiva!! rs)

Beijos

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Exageros...


É gente..não é fácil se controlar....
Seja em qual sentido for... nós acabamos sempre uma hora ou outra literalmente "pisando na jaca".

Infelismente exagerei na dose na ultima baladinha...puts!! Que vergonha que fiquei no outro dia!

Bebedeira é realmente um porre!!! Não sei o que esta havendo com minha pessoa..que mesmo nem bebendo muito ou misturando tipos de bebida, acabo passando dos limites!!!

E o pior do exagero, são os efeitos colaterais que ele causa ... dor de cabeça, enjoo, mal estar !
E acaba estragando os dias seguintes..porque vontade de sair não dá!!!

Aproveito esse post para agradecer e me desculpar aos amigos... ( ainda bem que vocês existem!!)

Uma vez ou outra não mata ! Mas prestem bem atenção...cuidado nunca é demais...

Seja exagerando na bebida, nos namoricos, nas fofocas ...exagero sempre é um problema!!

Estou praticando o controle total essa semana ...kkkk espero que funcione!!!

Beijokas

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Somos insatisfeitas por natureza !!!



Hoje eu conversando via msn com minha amiga Monique, surgiu esse assunto e resolvi postar!!!

Mulher gosta de ser mau-tratada???

Desculpem o português mas quis colocar assim mesmo "mau" com U e separada do "tratada".

Afinal de contas o que nos faz sentir aquele desejo, aquela louca paixão que nos deixa "literalmente"de quatro???

Aquele homem que sempre faz tudo o que você quer?
Que paga sempre a conta?
Que leva flores?
Que sempre ri de suas piadas sem graça?
Que nunca discuti com você nas brigas?
Que liga todos os dias? E atende sempre suas ligações com um "Oi Amor"???
Que mesmo te vendo toda descabelada e mal vestida te acha "linda"?
Que é tão atencioso que repara sempre que você troca o esmalte da unha?

Ou Aquele

Que atrasa horas quando combina de sair com você?
Que nunca tem tempo para uma ligação? ou que simplesmente "não pode" te atender??
Que nunca paga a conta ou quando paga reclama?
Que as vezes é grosso e mau educado?
Que sempre quer ter razão nas brigas mesmo sendo ele o culpado?
Que some dias sem dar "sinal de vida"?
Que você sempre acha que não te dá valor?
Que mesmo depois de um dia inteiro no salão de beleza, não repara no seu corte "radical" de cabelo??


Óbviamente que você dirá, claro que prefiro a primeira opção !!

Mas aí que tá o problema ! Quando temos exatamente o que "pensamos"ser o ideal, quando se menos espera, chega sem querer e aos poucos aquela sensação de que esta faltando alguma coisa nele !!!

Tudo o que é muito certo, fica sem graça! Sem paixão...sem desafios...aquela velha e louca sensação de conquista que encanta tanto a nós seres femininos e sedentas de fantasias....

As vezes aquela segurança e satisfação, do começo, onde você achava que ser mais amada do que amar te traria menos riscos, vai indo embora...

E como fazer para ter as duas opções???

Impossível cara amiga! Não há fórmula mágica para isso!

Ou é !
Ou não é !

Porque ao contrário de nós, os homens não possuem essa "medida certa", se você insistir para seu amado ser um tanto "mal"ele vai acabar gostando da coisa e virar o maior "canalha"!

É sério ! CUIDADO !

E se você tentar fazer com que aquele "malandro, grosseiro e canalha" vire o "homem certinho", pode ter certeza que será a maior furada! Porque o cara vai mentir tanto pra você que a coisa vai desandar rapidinho!!

Então ta aí o desafio.... o que é melhor?

Ser paparicada e amada sem aquela loucura da paixão cega?
Ou Aquela paixão louca, sem a paparicação??

Mulheres.... nunca estamos satisfeitas ... que maravilha !

Quem disse que se chega á perfeição aceitando tudo com satisfação????

Enquanto o "homem dos sonhos" aquele que possui a "medida certa"de ambas as "qualidades"que fantasiamos não "nasce", fiquemos com nossos companheiros "mais ou menos"ou arriscamos passar noites sem dormir, sem comer e chorando, pensando naquele "canalha"que queriamos que virasse um "mais ou menos"....rs

Beijos!