"Uma mulher de trinta anos tem atrativos irresistíveis. A mulher jovem tem muitas ilusões, muita inexperiência. Uma nos instrui, a outra quer tudo aprender e acredita ter dito tudo despindo o vestido. (...) Entre elas duas há a distância incomensurável que vai do previsto ao imprevisto, da força à fraqueza. A mulher de trinta anos satisfaz tudo, e a jovem, sob pena de não sê-lo, nada pode satisfazer"

A Mulher de Trinta, de Honoré de Balzac

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Quando o certo é o errado????


Esse fim de semana foi complicado... digo porque descobri algo que achei que não prescisava descobrir...

Enfim... todos temos aquele grilo falante danado chamado de consciência...sim! Que muitas vezes não sossega e não para de gritar!!! E assim que fazemos algo que julgávamos que era certo, do nada, vem esse grilo louco dizer..não! esta errado!

Pois bem, tive uma experiência nesse fim de semana que fez com que o meu "grilo"não falasse e sim gritasse!!!
Me senti muito mal depois de descobrir que o que julgava ser o certo, na verdade era errado e até demais! As aparências, e aquilo que "achamos", ou que "enxergamos"nem sempre é o que parece!

Mas o erro está em simplesmente deixarmos que a oportunidade seja tudo, nos deixamos levar e pensamos..."se essa oportunidade passar nao terei nova chance"e acabamos metendo os pés pelas mãos e fazendo o errado ser certo, apenas por nosso puro prazer e capricho...

Indiferente de onde foi que errou achando que estava fazendo o correto...a melhor coisa nessas horas (digo pois é o que farei no futuro) é não tomar decisões precipitadas pelo calor do momento...pare, pense e reflita bem antes de mais nada, para como "eu" não se arrepender.

As vezes o que achou que seria pequeno pode ficar enooorme...e aquele momento certo de hoje, pode ser o errado amanha !
E outra..., pequenas coisas que falamos ou fazemos pode repercurtir em nossas vidas de forma a complicá-las e não resolvê-las... uma simples atitude errada pode fazer com que julguem você pelo resto da vida, e tudo o que você é fica perdido por conta de um único momento, principalmente quando se trata do nosso ego feminino insaciável....e podemos perder muito com isso!

No fim das contas aprendi nesses 2 dias ( fim de semana) que meu grilo ainda continua vivo e gritando ( graças a Deus ) e me ajudando a decifrar os enigmas e complicações que a vida nos reserva... e agora que já aconteceu, não há mais nada a fazer, e sim reavaliar futuramente as decisões, pois por mais que você pense que tomará sempre a certa...saiba que muitas das vezes a certa na verdade é a errada !! E se aconteceu era para te alertar e mostrar como somos imperfeitos !!!

Beijos

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Casar ou Comprar uma bicicleta????




Numa noite dessas (ontem) calorenta e louca pra "platonizar" (veja o significado no post de ontem..rs) eu, com minha amiga- irmã, Ana e acompanhada de um "loiro gelado" veio a tona esse assunto.

Casar ou Não Casar???

Quando é a hora certa e quando não é a hora nunca???

Nós, mulheres, indiferente da idade na qual chegamos ( mais acentuada aos 30 é claro), nos vemos pressionadas pela sociedade a simplesmente casar, ter filhos e ponto final!

Quem dita as regras afinal? Porque uma mulher não pode simplesmente namorar, curtir, e viver sua vida sem esse fardo tão pesado e cobrado?

Vejo amigos e amigas, casadas, noivas, de namoro a séculos e em algum momento, ao menos 50% ja se sentiram infelizes, insatisfeitos e ja trairam...de alguma forma seus companheiros...

Sim... sabe aquele companheiro que a sociedade tanto pressiona para você encontrar e ser feliz para sempre??? Esse mesmo ...ja foi traído ou ja traiu...

Então me pergunto? Pra que se desesperar em encontrar o primeiro "loko"ou "loka"e resolver que essa pessoa aí vai ser seu marido, esposo, noivo???

Calma Gente ! "Take your Time"

A vida é maravilhosa, estando ou não com esses planos.... se a sociedade já nos pressiona tanto, porque também "se auto pressionar"?

Se você esta com alguém, que te faz feliz, então calma! Nada melhor do que fazer tudo dentro do tempo necessário para se ter certeza de que será ao menos por hora feliz !
Digo por "hora"porque felicidade é algo transitório que pode ser sempre ou não...e é nessas horas que se prescisa ter jogo de cintura para fazer esses momentos não tão felizes passar meio que desapercebidos...se não desanda tudo! E aí acontecem as tão conhecidas "puladas de cerca".

Tudo no seu tempo, tudo seguindo o curso natural...cada uma de nós sabemos a hora certa, e a pessoa certa também.

A felicidade, não vem por idade....nem por estado civil....ela chega a todos basta saber trazer ela para perto ...

Tô solteira , porem não sozinha... tenho alguém hoje que me completa e não quero ser pressionada a casar e ter filhos porque a sociedade acha que esta na hora.. vivo cada dia como se fosse único, aprendo com ele e ele comigo, não acho que posso agora abrir mão da minha liberdade e dos prazeres que o meu estado civil atual me proporciona... casar, viver com alguém é uma experiência única, que mesmo se casando mil vezes, sabe-se que aquela primeira foi especial...portanto se como eu, suas amigas de infância estão casando, uma a uma, não se deprima e nem se desespere...cada um tem seu momento e suas escolhas, não será desesperadamente arrumar alguém e dizer.."Vamos Casar"que vai fazer de você uma pessoa feliz como elas estão...
E se esta com alguém, que te faz feliz, como eu, não tenha medo de dar o 1. passo... fique noiva, aproveite esse momento de planejar as coisas, é muito bom!! E ajuda a rever seus sentimentos e avaliar se é a coisa certa a fazer, mas sem pressa!

Lembre-se "Take your Time"! Tudo a seu tempo!!!

Ou então viva cada momento, sozinha ou não... tenha certeza que na hora certa seu coração vai falar com você, e te mostrar que o tempo certo chegou, e pode ter certeza, que nesse momento a pessoa certa estará ao seu lado, como num passe de mágica...

Pode Apostar !!

Beijos

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Platonismo


Hahahaha vocês devem estar achando que essa palavra não existe não é mesmo?

Pois é ! Mas ela existe sim !

E a definição dela é muito simples....

A principal característica e que define o platonismo (corrente gerada por Platão ) é acreditar que as coisas vivenciadas/construídas somente no pensamento são melhores/mais perfeitas do que aquelas construídas/vivenciadas no mundo material (fora do pensamento).

Portanto hoje resolvi postar sobre o assunto, pois nós mulheres sofremos desse mal constantemente!

Seja na área que for...Gente! Somos doidas e platonistas genéricas! hahahah

Tudo na nossa cabecinha fértil fica lindo, colorido e agradável, porem, nada funciona como tal...
E o pior é que junto dessa imaginação vem a famosa ansiedade, aquela praga, maldita que acaba com agente aos poucos...

Amores platônicos são os mais conhecidos, mas não existe somente esse tipo de platonismo...
Temos o platonismo profissional, o platonismo familiar, financeiro, e por aí vai! Onde sua imaginação fértil ( e olha que é suuuper fértil) criar alguma situação que de fato fica mais bonita na imaginação e na realidade é ouuuutra coisa...é o bendito platonismo criando raízes ...

Pode perceber... sempre que "desencanamos" de algum assunto, vai que aparece feito mágica a bendita solução...ou o milagroso acontecimento que esperávamos em nossos sonhos e imaginações platonicas, e nos perguntamos sempre ... porque???

Háaa ... simplesmente porque deixamos de lado aquela ansiosidade e angústia dilacerante que causa o velho e famoso "atraso de vida".

Sei que não é fácil ! Tentar não pensar naquilo que é nosso desejo ardente não é simples!
Mas faça o teste...comprove... isso se tornará um hábito e as coisas fluirão como você deseja ! Pode Apostar!

Sonhar, Imaginar, Platonizar.. é saudável claro! Mas sem se matar ok??? Não deixe ou tente não deixar, que a nossa ansiedade acabe com a beleza de se sonhar e desejar....e outra, se não acontecer como se quis, pare de sofrer e comece imediatamente a sonhar com outra coisa! Oras!!!

Nossos pensamentos são mais fortes do que imaginamos...pense, sonhe, imagine, tenha paixões e desejos platônicos e acredite!

Mas deixe também a vida seguir seu curso! Sem demagogia...o que tiver de ser será!

E torço para que todos os desejos platônicos de nossa vida sejam realizados conforme devem ser !!!

( Amigas ..tamo junto nessa corrente positiva!! rs)

Beijos

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Exageros...


É gente..não é fácil se controlar....
Seja em qual sentido for... nós acabamos sempre uma hora ou outra literalmente "pisando na jaca".

Infelismente exagerei na dose na ultima baladinha...puts!! Que vergonha que fiquei no outro dia!

Bebedeira é realmente um porre!!! Não sei o que esta havendo com minha pessoa..que mesmo nem bebendo muito ou misturando tipos de bebida, acabo passando dos limites!!!

E o pior do exagero, são os efeitos colaterais que ele causa ... dor de cabeça, enjoo, mal estar !
E acaba estragando os dias seguintes..porque vontade de sair não dá!!!

Aproveito esse post para agradecer e me desculpar aos amigos... ( ainda bem que vocês existem!!)

Uma vez ou outra não mata ! Mas prestem bem atenção...cuidado nunca é demais...

Seja exagerando na bebida, nos namoricos, nas fofocas ...exagero sempre é um problema!!

Estou praticando o controle total essa semana ...kkkk espero que funcione!!!

Beijokas

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Somos insatisfeitas por natureza !!!



Hoje eu conversando via msn com minha amiga Monique, surgiu esse assunto e resolvi postar!!!

Mulher gosta de ser mau-tratada???

Desculpem o português mas quis colocar assim mesmo "mau" com U e separada do "tratada".

Afinal de contas o que nos faz sentir aquele desejo, aquela louca paixão que nos deixa "literalmente"de quatro???

Aquele homem que sempre faz tudo o que você quer?
Que paga sempre a conta?
Que leva flores?
Que sempre ri de suas piadas sem graça?
Que nunca discuti com você nas brigas?
Que liga todos os dias? E atende sempre suas ligações com um "Oi Amor"???
Que mesmo te vendo toda descabelada e mal vestida te acha "linda"?
Que é tão atencioso que repara sempre que você troca o esmalte da unha?

Ou Aquele

Que atrasa horas quando combina de sair com você?
Que nunca tem tempo para uma ligação? ou que simplesmente "não pode" te atender??
Que nunca paga a conta ou quando paga reclama?
Que as vezes é grosso e mau educado?
Que sempre quer ter razão nas brigas mesmo sendo ele o culpado?
Que some dias sem dar "sinal de vida"?
Que você sempre acha que não te dá valor?
Que mesmo depois de um dia inteiro no salão de beleza, não repara no seu corte "radical" de cabelo??


Óbviamente que você dirá, claro que prefiro a primeira opção !!

Mas aí que tá o problema ! Quando temos exatamente o que "pensamos"ser o ideal, quando se menos espera, chega sem querer e aos poucos aquela sensação de que esta faltando alguma coisa nele !!!

Tudo o que é muito certo, fica sem graça! Sem paixão...sem desafios...aquela velha e louca sensação de conquista que encanta tanto a nós seres femininos e sedentas de fantasias....

As vezes aquela segurança e satisfação, do começo, onde você achava que ser mais amada do que amar te traria menos riscos, vai indo embora...

E como fazer para ter as duas opções???

Impossível cara amiga! Não há fórmula mágica para isso!

Ou é !
Ou não é !

Porque ao contrário de nós, os homens não possuem essa "medida certa", se você insistir para seu amado ser um tanto "mal"ele vai acabar gostando da coisa e virar o maior "canalha"!

É sério ! CUIDADO !

E se você tentar fazer com que aquele "malandro, grosseiro e canalha" vire o "homem certinho", pode ter certeza que será a maior furada! Porque o cara vai mentir tanto pra você que a coisa vai desandar rapidinho!!

Então ta aí o desafio.... o que é melhor?

Ser paparicada e amada sem aquela loucura da paixão cega?
Ou Aquela paixão louca, sem a paparicação??

Mulheres.... nunca estamos satisfeitas ... que maravilha !

Quem disse que se chega á perfeição aceitando tudo com satisfação????

Enquanto o "homem dos sonhos" aquele que possui a "medida certa"de ambas as "qualidades"que fantasiamos não "nasce", fiquemos com nossos companheiros "mais ou menos"ou arriscamos passar noites sem dormir, sem comer e chorando, pensando naquele "canalha"que queriamos que virasse um "mais ou menos"....rs

Beijos!

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Quero comentários...viva a interatividade!!!


Gente... vocês que entram aqui amigas, amigos, curiosos de plantão que entram pra ler minhas bobagens e devaneios...vamos dividir experiências...quero os comentários de vocês...sejam bons ou ruins..não importa ! O que conta é a interatividade de vocês..isso é importante !!

Vamos lá..não sejam tímidos..se tens alguma opnião ou até mesmo sugestão de assunto ...manda aí!

Beijão !!!

domingo, 16 de janeiro de 2011

Homens Todos Iguais ! Um mal necessário !!


Depois de uma semana mais ou menos ( andei doente esses dias..uma gripe chata e a garganta inflamada) estou de volta para falar de um assunto novo...rs...( sendo absurdamente hipócrita)

HOMENS !!!

Ai gente ! Atire a primeira pedra aquela quem nunca parou e olhou para seu namorado, marido, companheiro ou rolo e disse :

- Meu Deus..será que ele têm mais alguma coisa na cabeça??

É posso dizer que recentemente fiz isso..rs

Ta aí o motivo de postar !!!

Futebol, Jiu Jitsu,Carros, Jogos do PC.. ou seja lá o que for.... quando param para falar, assistir ou ouvir sobre o assunto é como se o mundo parasse e nada mais existisse nele !

Ok, posso dizer que 1 entre 1000 talves não seja assim, mas garanto que a maioria vence!!!

Impressionante! Ficam eles absurdamente hipnotizados...rs

Mas infelismente homens é um mal necessário não é mesmo? Não conseguimos viver "sem" ...mesmo sendo muitas vezes impossível viver "com" eles...
Acho que o melhor mesmo nessas horas é fingir que não acha uma grande bobagem aquele papo, fazer aquela cara de paisagem com aquele sorriso amarelo e deixar ele achar que você entendeu ou que gosta do assunto!

Afinal de contas, eles nunca saberão a diferença mesmo!

Ou faça como eu que serei "obrigada"a me interagir sobre o assunto "Lutas de Vale Tudo"... "Jiu-Jitsu".. se quizer ter uma conversa saudável com meu companheiro !! rs

(Muito egoísmo de nossa parte não é? Afinal de contas quando eles aparecem com aquele corpo "sarado"por conta da bendita luta, agente dá graças a Deus que eles gostam disso!!! rs)

Mas que é um "saco"é !!!

Beijos

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Ajudem quem Puder....Teresópolis

Pois é... Passei a melhor fase de minha adolescencia nessa cidade lindaaa ...morei láh por quase 3 anos e tenho ela em meu coração.. cidade natal da minha mama... e agora devastada...corta o coração... familiares estão bem graças a Deus.... vamos ajudar galera...

Para facilitar a doação da população às vítimas que ficaram desbabrigadas após a forte chuva que atingiu a Região Serrana, a Prefeitura de Teresópolis abriu uma conta exclusiva para receber os donativos.

As doações mais significativas aos moradores que ficaram desabrigados ou desalojados são de alimentos, cobertores, colchonetes, roupas, água potável, sabonete, pasta de dente e fralda descartável. As contribuições também podem ser levadas direto ao Ginásio Pedrão, no centro da cidade, onde as vítimas se encontram temporariamente.

Batizada de "SOS Teresópolis - Donativos", a conta pertence ao Banco do Brasil. A agência é 0741-2 e o número da conta é 110000-9.

Em Petrópolis, foram montados três postos de doação: na Igreja Wesleyana, no Vale do Cuiabá; na Igreja de Santa Luzia, na Estrada das Arcas; e no centro de Petrópolis, na sede da Secretaria de Trabalho, na Rua Aureliano Coutinho.

A partir desta quinta-feira, todos os batalhões da Polícia Militar do Rio de Janeiro recebem donativos para serem enviados à Região Serrana.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Carência x TPM


Resolvi postar sobre esse assunto porque essa semana não sei com qual das duas opções eu me encontro... porque ando um porre!!!!!!rs

Mulher é um ser complicado né?

Se para os homens é dificil entender ...saiba que muitas vezes nem sempre agente se entende!
É verdade... tem dias que eu não me aguento! Não mesmo !!!
Então parei hoje para digamos..tentar avaliar quais as possíveis razões para essa falta de saco comigo mesmo!!!
Quando estamos carentes aff... sai de baixo! É um chororo, um mal humor danado, uma chatisse sem fim... tudo esta ruim... horrível, parecemos aquelas velhas ranzinzas e rabugentas sabe? Cheias de manhas, e fazendo bico para tudo, sem contar a vontade louca de matar ou bater em alguem..rs essa é a mais comum ! E com isso infelismente tiramos a paciência de nossos namorados, maridos ou quem esta por perto! Parecemos na verdade um trem desgovernado!!! Atropelando tudo e todos pela frente, sem freios, sem pudores ou consciência!
E vendo todas essas magníficas reações, paro e penso :

- Será que a TPM e a Carência feminina é uma coisa só???

Diabos!!!

Afinal de contas é tudo a mesma coisa... as mesmas chatisses e tal...
Qual seria a diferença então??? Háaa sim claro alguem vai dizer:

- Uma vem perto da "monstra"e a outra não...

Mas como saber se não é as duas??? Porque carência não é necessariamente um acessório das solteiras... ter um companheiro ou não seja ele como for não nos isenta desse mal !

E o pior é que, nós mulheres somos vítimas dessa bagunça hormonal e sentimental que atrapalha tanto nossas vidas!!!
E se nessas horas, nem mesmo agente se entende quem dirá os homens... será que eles sabem diferenciar uma TPM de nada mais que pura carência????

Pois é amigas... o chato é sentir isso 1, 2 ou 3 x no mês e na vida toda...pq TPM pode até vir 1x só, mas carência as vezes nos persegue durante um tempão!!!! Seja ela por conta da frustação que for...ou mesmo sem ela!

Tratamentos, remédios, um bom papo, um companheiro ou um emprego novo ...seja qual for a melhor solucão para qualquer uma das opções... saibam que nesse quesito mulher é tudo igual!!!

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Emprego X Trabalho X Prazer no que se faz...


Hoje fui na antiga empresa que trabalhei e saí de lá melhor do que cheguei !
E sabem o porque? Consegui enxergar que as vezes fazemos as escolhas erradas e devemos aprender literalmente com elas....
Com esse mundo capitalista onde o dinheiro é quem manda, estamos sujeitos as vezes à deixar o que realmente nos dá prazer para fins financeiros...
O que é um bom emprego para vc? Aquele que exige trabalho duro e com isso aprendizado, aquele que financeiramente é mais rentável, ou aquele que apesar de não possuir as duas coisas te traz prazer?? Onde a segurança de se estar bem empregado entra?
A instabilidade entra pela porta e o prazer de fazer o que se gosta sai pela janela !!!
O ideal mesmo seria se pudessemos encontrar em um só, todas as opções não é? Mas geralmente esse caso foge à regra!
Mas posso dizer a vocês uma coisa que aprendi hoje....não é a sorte de se ter oportunidades que conta, mas sim como você aplica aquelas que aparecem em sua vida!
Ou até posso arriscar em dizer que talves nem sejam as oportunidades que aparecem, mas a forma com que você aplica seus conhecimentos na sua vida, fazem "acontecer"as oportunidades..
Saber fazer "qualquer um pode", mas o "como fazer" e como "aplicar" seus conhecimentos é que fazem a diferença!!
Mais uma x aprendi uma lição, e espero aplicá-la em breve....

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Xôoo Zica!!!

Ai gente ... desculpem-me as amigas carinhosas, aquelas que amo de paixão e a quem estou sempre disponível a ouvir a qualquer hora ( esse post não se aplicam a vcs) ...mas odeio exibição de amizade explícita provocativa e falsa...
Me dá nojo... e infelismente me faz ser obrigada a me afastar aos poucos de pessoas queridas..
Podem até falar há mas isso é ciúmes, despeito, inveja.. iiiii, pode parar...posso ter vários defeitos, mas invejosa e despeitada são duas "qualidades"que não me pertencem....e se esse fosse o caso não teria o menor pudor de expor aqui, afinal de contas o sentido desse blog é desabafar e colocar minhas experiências ( mesmo que sejam ruins).
Quando sou amiga, sou de verdade, e se não sou mais, algum motivo teve...as coisas me incomodam, pois sou justa demais, não sou do tipo que "há deixa pra lah"...não sou mesmo, pra mim o certo é o certo e ponto final! Não existem meio termos para a verdade.. e a verdade é uma só, com o tempo eu aprendi a ser um espelho, reflito exatamente o que eu vejo, e o que são pra mim... portanto o-d-e-i-o gente nada haver! Essas vão ficando pra trás..junto das imaturidades da idade e da cabeça de cada um...
Desculpa se me acharem convencida.. mas sou muito para ter amizade com pessoas medíocres...
Amigas de balada, solteiras desesperadas, desculpa... vão procurar a sua turma !!!
Prometo não postar mais sobre o assunto..afinal de contas ficar dando ibope pra isso??? Para neh?

domingo, 9 de janeiro de 2011

Sonho ou Pesadelo???

Estava sem inspiração para postar hoje...porem, me veio na mente um assunto um tanto quanto curioso...Até porque, essa noite tive sonhos sinistros com um ex-namorado que não vejo a uns 12 anos....
Gostaria de saber se de fato o sonho tem alguma coisa haver com nossa vida...
Uns dizem que é nosso inconsciente, outros que são os nossos pensamentos ou vontades que são expressadas através dos sonhos...
Não acredito nem em uma e muito menos na outra teoria...Sabe por que??
Vivo tendo sonhos sinistros e sempre quando eu não me encontro sozinha dormindo !!
E o protagonista desses sonhos geralmente é algum ex - alguma coisa...e definitivamente, não tenho o hábito de pensar em algum ex antes de dormir, muito menos quando não estou sozinha !!! E o pior não é nem sonhar ...( apesar de ser o fim da picada neh?)
Mas o problema é que depois fico com o bendito na cabeça o dia todo... pensando...será que ele esta bem? Ta vivo? Ta doente?? Sei lá né gente...pensa..muito esquisito credo !!!
Então caros amigos e amigas...alguem pode por favor iluminar-me com alguma sugestão sobre o assunto???
Muito sinistro...

sábado, 8 de janeiro de 2011

As Diferenças…

Hoje fui num churrasco no apartamento novo do meu irmão mais velho…

E nesse churrasco haviam presentes pessoas de todas as gerações, 16, 20, 30 ,40,60 anos, todos familiares e amigos…aí fiquei pensando e me perguntando.. como somos tão iguais e tão diferentes ao mesmo tempo neh?

Pode ser em relação a idade ou culturalmente .. mesmo diferentes nos completamos de alguma maneira e estávamos todos reunidos…

As diferenças existem e sempre existirão, porem até onde suportamos essa diferença? Seja ela qual for?

Hoje me encontro envolvida com alguém bastante diferente de mim…em vários sentidos…mas até quando essas diferenças não irão interferir? Gosto demais dele, me sinto feliz, mas sempre rola um será??

Dúvidas pairam nessa minha cabecinha e sinceramente, não sei como fazer com que isso não atrapalhe …porque se ja estou com dúvidas quanto a isso, é sinal de que já esta atrapalhando não é mesmo? Ou talvez seja pura insegurança comum de começo de relação!

Talvez o melhor mesmo a fazer quando se vimos nessa situação, é deixar o tempo passar e com a ajuda dele avaliar se esta forte ou não, e se vale ou não a pena passar por cima dessas diferenças e assim tirar a dúvida se é realmente diferença ou insegurança e se isso vai atrapalhar ou se é a falta de sentimento !!

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

O que posso fazer?


Me pergunto as vezes, porque existe tanta mulher solteira x sozinha nesse mundo?
Será que os homens estão virando a casaca, ou ja têm dona?
Complicado porque conheço mulheres de todas as idades e lindas... amigas minha e solteiras!
Umas se atraem por homens mais velhos ( adeus a concorrência pra mim!rs), outras por mais novos, loiros, morenos, magros, gordinhos, alto ou baixo, careca ou cabeludo...cada uma com um gosto só seu...
Mas e quando o que nos atrai ja tem dona? Algumas pessoas falam ( e geralmente são aquelas que ja foram traídas ou morrem de medo de ser!) :

- Há mas é vagabunda demais!

Mas não é assim gente! Deixemos de ser assim tão radicais!

A paixão e o interesse não são como um míssil de ultima geração com alvo certo!

Acontece...inexplicavelmente, comigo já aconteceu e definitivamente não acho que sou a "senhora sedução", "metralhadora descontrolada", "solteira desesperada"que sai atirando e seduzindo a todos que encontra!
Isso sim é situação pra internar !!! Sei que existem milhões de desesperadas por aí ... e essas sem dúvida podem até ser chamadas como tal;
Mas prescisamos saber separar as coisas... veja bem, não estou aqui fazendo apologia a favor da traição mútua e alheia, mas muitas vezes, como a minha por exemplo, não se imagina que aquela pessoa, que apareceu do nada, é , aquela alí que atraiu sua atenção de forma tão voraz, infelismente possui "dona".
Digo dona entre "" mesmo porque se ambos sentirem a mesma coisa então amiga... essa "dona"ja não é mais "dona" a algum tempo..e aí que entra esse meu "não sejamos radicais", afinal de contas todos devemos procurar a felicidade, seja ela como e onde estiver!
Ja estive em ambos os lados... o lado da que" perdeu pra outra" e do lado que" tomou da outra"!rs
E posso garantir que para ambos os lados não é nada fácil... porque se perdeu, é porque ja não era "seu", e se "tomou"agora tens a árdua missão de fazer literalmente "acontecer".. porque em muitos casos depois que se "consegue"aquele tão estimado coraçãozinho, a coisa acaba esfriando...rs.. é verdade... acontece!
Por isso cara amiga.. se estás nesse "mato sem cachorro", reflita bem a situação e tenha certeza do que realmente quer, se não pode entrar em uma fria!

Antes solteira do que encrencada!

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Desenterrando Mortos

Ontem a noite ouvi uma música que me fez voltar a um passado nem tão distante assim....
Quem nunca se arrependeu daquele romance degastado deixado no passado que fez perder tanto tempo? Ainda mais depois de ver que acabou ?Agora pensa em muitos anos gastos com isso?

Pois é, exatamente o que eu me relembrei ouvindo a bendita música! E você acaba se relembrando nessas horas das coisas ruins... porque as coisas boas ja não fazem importância!!

E o pior é que o fantasma do dito cujo ficou rondando minha cabecinha a noite toda, aí vem aquele mal subíto maldito de fuçar na net para saber notícias do difunto...mas quase sempre não há nada para xeretar, afinal de contas bem quando vc encontra algo percebe que o que vê não muda nada e aí vc cai na real e acaba percebendo que aquela pessoa ja não é mais tão interessante, que a vida dela continua a mesma ou as vezes pior, acaba descobrindo que você consegue ver aqueles defeitos horríveis que antes não via ( ou se via era desapercebido, afinal quando se gosta ficamos cegos!) e junto "graças a Deus" vem aquele alívio que agente buscava quando começou a pensar nele, de que a vida passa, as pessoas também e tudo muda!!!


O que passou, passou... foi embora, e se foi um bom motivo teve para tanto... então deixemos o passado para trás ! E rezemos para que o que sentimos e sentiamos passe junto!
O recomeço sempre chega e se tiver paciência ele vem cheio de surpresas e coisas boas...sem contar nas experiências fantásticas que ele nos reserva!


Se você como eu as vezes acaba ressucitando os mortos, se dê o direito de perder mais 5 minutos e mate sua curiosidade e se como eu sentir que não faz mais parte de você e da sua vida, faça o enterro se esforce para seguir em frente e então reze pra subir !

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Papa Anjo ?

 

Essa semana assisti um filme brasileiro antiguinho já na TV… “DIVÔ ( hilário)… e me veio esse assunto á cabeça..

Ai, Ai , Ai… Falar disso é bem complicado…

Literalmente esse assunto é o meu “Calcanhar de Aquiles”…rs, pois é!

Mas o problema mesmo é o atual “anjinho”que ronda a minha vida!

Pelo amor de Deus! Ooooo pessoinha complicada!

Ficou no meu pé 1 mês inteirinho, queria porque queria….conseguiu ok! Mas tem uma personalidade do inferno…aliais pela idade dele nem sei se ja posso considerar personalidade..rs ( não vou falar a idade …posso ser presa!rs)

Háaa também né? Se eu reclamar de algo vem sempre alguem me dizendo:

- Também né? Olha a idade!

Bom, enfim ja tentei dar um fim nisso faz uns 2 meses…(faz 4 que acabei pecando!rs), mas toda vez que vou falar ele acaba me convencendo de não fazer…rs, sei que mais dia menos dia vai ter fim , porque não dá né? O corpicho ajuda, mas a cabeça..ai jesus! É pior que carro velho, nem no tranco pega mais !

Mas escuta?! Quem é que disse que só porque tenho 30 anos não posso querer carne nova??? Háaa parem ja com isso! Quem vê pensa que estou desencaminhando alguem em pleno século XXI e outra…não vão pensando que menino novo é bobo…pq de bobo não tem nada… e se por acaso você se encontra aí na mesma situação que eu e anda achando que esta ficando maluka… RELAXA E …

Porque realmente é beeemmm diferente….

E se você que chegou nos 30 se descabelando se achando velha ….a dica esta aí… 4 meses ja ajuda hein….

E  como diz uma amiga queridíssima ..Aí simmm !!!!

O Joio e o Trigo

É complicado né? Essa coisa de saber diferenciar o bom o ruim, o bem e o mal…por mais que nossos princípios nos dizem o que é certo, sempre caimos em alguma cilada alheia..eu sempre caio!

Seja relacionado a amores, paixonites agudas ou amizades, e olha que isso é com 5,10,15,20 ou 30 anos…não há idade certa, mas confesso que em minha cabecinha imaginava que já com 30 anos ao menos em relação a amizades estaria mais esperta! Que nada ! E o pior de tudo é que além de cair, também me magoo..

Que idiota não é? Ainda se importar com tamanha proesa alheia!

Afinal de contas sou de carne e osso..e boba que só vendo…as vezes nesse quesito me sinto com a metade de minha idade, tamanha minha ingenuidade, o problema é que não consigo fingir que “esta tudo bem”, ja estamos carecas em saber que lealdade mesmo só podemos esperar de nosso cãozinho…rs, mas pilantragem é dose!

Dá aquela vontade danada de encontrar a pessoa ou as pessoas neh? E xingar de tudo quanto é nome …só de pensar me dá até raiva!!!!

Mas prefiro mesmo o desprezo, e com isso a pessoa e a questão em si vai perdendo a importância e desaparecendo de nossa memória e de nossas vidas.. e sabe qual é o pior de tudo isso???? Agente nunca aprende!!! Sempre acaba aparecendo uma pilantra pra puxar nosso tapete e estragar nosso dia !!!

ABAIXO ÁS DITAS “AMIGAS – DA – ONÇA PILANTRAS”

Háaaa..e se você que esta lendo, ja foi minha amiga algum dia e acha que estou sumida…. pode agora ter uma pequena noção do porque do sumiço…CARA DE PAU !

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Começo de Ano - Chega a Crise Existencial

É impressionante.... 5 entre 10 mulheres quando começa o ano sentem uma crise existencial violenta.
Simplesmente porque as benditas promesas feitas no ano anterior não foram totalmente cumpridas, ou aquele louco amor tão esperado não aconteceu ou ja se foi, aquele tão sonhado emprego não veio ou foi a promoção que não chegou!
Até mesmo aquelas promessas básicas de um regime daqueles, que no fim das contas não chegamos nem a começar...Enfim, seja qual for o motivo da crise ela sempre acaba aparecendo, afinal de contas, quando se acaba um ano e começa outro fazemos aquele balanço geral do ano, uma retrospectiva pra saber o que foi bom , não tão bom assim e péssimo...rs
Vocês não estão sozinhas nessa...saibam que eu mesma todo bendito ano planejo coisas, faço promessas e praticamente nunca cumpro, mas não devemos nos culpar totalmente pelo resultado negativo afinal não somos Deuses...o que tiver de acontecer acontece, e se não aconteceu não era para ser...
Mas não custa nada dar uma mãozinha ao destino e fazer o possível para a realização de nossos desejos e sonhos para o novo ano.
Aos poucos divido com vocês os meus....
Vou torcer para que consigamos realiza-los !

domingo, 2 de janeiro de 2011

E agora?

 

Cheguei aos 30 ! E agora?

Gente é péssima a sensação…não conheço e imagino que não exista mulher no planeta que diga que se sentiu “normal” e “tranquila”, quando chegou aos 30 anos !

Mas passa viu? Passa sim….até porque definitivamente ou agente aceita ou ACEITA !

É..pois é inevitável essa passagem..o pior sou eu que não consigo me sentir com 30 !

Sempre acabo me esquecendo desse detalhe, como poderão conferir nesse espaço aqui, que em um dia chuvoso e cheia de dúvidas e anseios decidi compartilhar….

Dúvidas, Aventuras, Tristezas e Alegrias…tudo junto ..num mesmo lugar..totalmente sem noção do que vai dar….e definitivamente só quero mesmo poder compartilhar, desabafar , registrar e mostrar a você, que como eu é cheia de dúvidas e incertezas nessa idade onde acabamos nos exigindo tanto….e compartilharemos juntas,  como  se pensa, e o que sente, uma balzaca de 30 anos !