"Uma mulher de trinta anos tem atrativos irresistíveis. A mulher jovem tem muitas ilusões, muita inexperiência. Uma nos instrui, a outra quer tudo aprender e acredita ter dito tudo despindo o vestido. (...) Entre elas duas há a distância incomensurável que vai do previsto ao imprevisto, da força à fraqueza. A mulher de trinta anos satisfaz tudo, e a jovem, sob pena de não sê-lo, nada pode satisfazer"

A Mulher de Trinta, de Honoré de Balzac

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Nada do que foi será…

As coisas pra mim continuam complicadas, durante a semana revelações e reencontros, e no fim de semana muita tensão, sentimentos confusos que chegam da euforia à depressão!
Estou com a cabeça e os pensamentos a mil por hora e morrendo de medo! Medo de ter acordado sentimentos que estavam adormecidos e de sofrer por conta disso...

Não quero me arrepender de ter esse coração mole e sincero e nem ser como sou, uma pessoa que não consegue segurar as emoções e disfarçar os sentimentos e que principalmente busca ser feliz!

Nada acontece por acaso e estou morrendo de medo do motivo real de tudo isso!
Gostaria que tudo voltasse a ser como antes, mas o tempo não para!

Que Deus acalme meu coração, me ilumine, mostre e me guie no caminho certo a trilhar!

Coloquei hoje as duas músicas que definem bem o momento que estou passando, semana que vem quem sabe a música pode ser outra!

Beijos e Boa Sorte pra mim !

O Tempo Não Pára Cazuza
Disparo contra o sol
Sou forte, sou por acaso
Minha metralhadora cheia de mágoas
Eu sou o cara
Cansado de correr
Na direção contrária
Sem pódio de chegada ou beijo de namorada
Eu sou mais um cara
Mas se você achar
Que eu tô derrotado
Saiba que ainda estão rolando os dados
Porque o tempo, o tempo não pára
Dias sim, dias não
Eu vou sobrevivendo sem um arranhão
Da caridade de quem me detesta
A tua piscina tá cheia de ratos
Tuas idéias não correspondem aos fatos
O tempo não pára
Eu vejo o futuro repetir o passado
Eu vejo um museu de grandes novidades
O tempo não pára
Não pára, não, não pára
Eu não tenho data pra comemorar
Às vezes os meus dias são de par em par
Procurando agulha no palheiro
Nas noites de frio é melhor nem nascer
Nas de calor, se escolhe: é matar ou morrer
E assim nos tornamos brasileiros
Te chamam de ladrão, de bicha, maconheiro
Transformam o país inteiro num puteiro
Pois assim se ganha mais dinheiro
A tua piscina tá cheia de ratos
Tuas idéias não correspondem aos fatos
O tempo não pára
Eu vejo o futuro repetir o passado
Eu vejo um museu de grandes novidades
O tempo não pára
Não pára, não, não pára

Como uma onda Lulu Santos

Nada do que foi será
De novo do jeito que já foi
um dia
Tudo passa, tudo sempre
passará
A vida vem em ondas,
como um mar
Num indo e vindo
infinito
Tudo que se vê não é
Igual ao que a gente viu há
um segundo
tudo muda o tempo todo no
mundo
Não adianta fugir
Nem mentir pra si mesmo
agora
Há tanta vida lá fora
Aqui dentro sempre
Como uma onda no mar
Como uma onda no mar
Como uma onda no mar

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Nada é Por acaso…

Essa semana foi bem confusa! Nada acontece por acaso nessa nossa vida e tive a exata certeza disso !
Não sei bem o que aconteceu, mas rolaram stress e crises existenciais que foi complicado! Principalmente sobre Presente,Passado e Futuro…
O certo me pareceu errado e o errado o certo... meu coraçãozinho quase deu um salto e saiu pela boca e minha cabecinha louca deu uma travada!!!
As vezes parece que quando as coisas estão caminhando para o certo, acontece algo que derrepente tira seu trem dos trilhos e você se vê obrigada a parar para pensar se o destino que escolheu era o certo, o melhor....
E para uma pessoa extremamente inquieta como eu, com pensamentos a mil por hora não se trata de uma fácil missão...rever os caminhos, traças os planos e colocá-los em prática...
Sentimentos, emoções e pensamentos a mil essa semana me fizeram resgatar um passado não tão longe, e me fez avaliar o quanto somos pequenos diante dos nossos próprios sentimentos..mesmo aqueles sentimentos que guardamos a 7 chaves, no escuro, longe dos olhos de qualquer outra pessoa!!!
Me fez reavaliar meus sentimentos atuais e vê-los com outros olhos... nem tudo é tão forte e intenso como achamos... esquecemos de comparar determinados sentimentos com outros do passado pois achamos que já passou, que já foi... mas aí esta uma dica que aprendi essa semana, se está amando alguém, apaixonada ou sei lá, esta envolvida com alguma pessoa, uma pessoa nova em sua vida, e se em algum momento esta em dúvida quanto a seus sentimentos, ou perdida achando que esta loucamente apaixonada e com medo de se machucar, compare esse sentimento e emoção que esta vivendo com alguma do passado... aquele passado arrazador que te quebrou as pernas o coração e levou um pedaço da sua alma...porque esse medo que esta sentindo vai passar, você vai ver... porque vai perceber que o que sente pela atual pessoa que esta na sua vida e muito mais calmo, tranquilo e muitas vezes bem menor, do que você é capaz de sentir e viver...

Fiz isso essa semana e posso garantir a vocês meus amigos (as), que meu coração se acalmou, pois percebi que os meus sentimentos são nobres, mas não tão forte assim, que "ainda" não  presciso me preocupar em me perder loucamente e enlouquecer de paixão....

Mas ele se apertou quando descobri que ainda sinto algo forte e que não morreu totalmente aquele amor do passado! Talvez seja esse o motivo da calmaria do sentimento atual... o forte ainda têm dono....e por mais que já tenha postado aqui para vocês sobre "Desenterrar Mortos", posso dizer com todas as letras e humildemente que o tempo passou, a vida mudou, mas me surpreendi ao passar essa situação essa semana que me mostrou que o sentimento ainda não morreu, não passou e não mudou !
Dizem que amor verdadeiro dura eternamente... mas amor verdadeiro não dói, não machuca, não fere, não dilacera nossas almas...
O destino têm as rédeas de nossas vidas em suas mãos, que seja feita a sua vontade!


Beijos

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

A vida é cheia de enganos…


 
“Não deixe nada que você realmente queira de lado antes de tentar!
É preferível o erro, a omissão.
O fracasso, ao tédio.
O escândalo ao vazio.
Porque já vi grandes livros e filmes sobre a tristeza, a tragédia, o fracasso.
Mas ninguém narra o ócio, a acomodação, o não fazer, o remanso!
Deixe para se preocupar com problemas quando eles aparecerem!”
E olha que inevitavelmente os problemas aparecem! É preferível se arrepender do que se fez na vida mesmo dentro dos enganos que ela nos traz, do que simplesmente não viver !!! E se arrepender de não tentar, de não se arriscar !!!
A vida é cheia de enganos, e dentro desses enganos encontramos muito aprendizado…afinal de contas a não ser a morte, não há nada que não haja solução, e melhor ainda, temos o tempo para nos ajudar a esquecer e passar por tudo!!!
Nada é exatamente o que pensamos ser…isso é FATO e ponto final!
Idealizações quase sempre são enganosas… digo no sentido dos sentimentos e relações humanas… Idealizar alguem, achar que se esta com aquilo que parece ser é um erro, e notávelmente o engano virá, sem dó, nem piedade!!!
Principalmente nós mulheres somos extremamente vítimas desses enganos…
Relações Humanas… é algo bastante complicado, seja no sentido que for…profissional, pessoal, familiar, financeiro… gente ! É f-o-d-a ! Vivemos pisando em ovos !
Tentamos ser em todos os sentidos aquilo que esperam da gente, mas é tão dificil agradar a todos.. se Jesus não conseguiu quem dirá nós..pobres mortais!!!
Cobranças, decepções, idealizações furadas… quem nunca passou por isso na vida?
Atire a 1. pedra quem não se enganou feio ..com alguma coisa ou com alguém, e esse engano fez você parar para pensar no sentido disso ..no por que??
Me fiz essa pergunta hoje e definitivamente posso dizer que não sei a resposta!
Analizei meus passos, minhas atitudes e por mais que encontre um erro aqui , outro lá, não vejo o que de fato estava na frente dos meus olhos o tempo todo…O MALDITO ENGANO….
No mais, acho que o melhor que posso fazer, e o que faço sempre diante dos meus tropeços, equívocos, e enganos, é reconhecer os erros, admitir alguns fracassos, mas aprender com eles, porque fracassos teremos ao longo da vida… mas arrependimento jamais! Melhor fracassar e tentar…do que ser fracassado por não tentar nunca!!!!
Vamos ver se o tempo faz com que esse não seja um engano como ando pensando!!! Quem sabe? Milagres acontecem???
Beijos…

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Sem maldade....



Gente!

Ninguém na vida consegue fazer milhões de amigos, sem fazer alguns inimigos...

Mas realmente desejo toda a felicidade do mundo aos meus amigos e aqueles que se consideram meus inimigos......( apesar de que acho essa palavra tão pesada!!!)

Ninguem no mundo consegue agradar a todo mundo ( adoraria poder agradar a todos, e peço desculpas se magoei alguem por isso),mas se não é possível então viva ás diferenças!!! Tudo na vida têm solução gente!!! Amigos são eternos... inimigos não...tudo passa... a vida se renova!!

Existem coisas nesse mundo que não combinam, não se juntam, não se misturam....e as vezes é melhor que seja assim...se não desanda!!
Isso é ruim... como é bom gostar de todos e fazer com que todos goste de você! Mas muitas vezes isso não funciona!!! Quem têm um coração bom, de verdade, sem maldade até consegue...mas nós mulheres somos imperfeitas por natureza... dificil não vermos maldade nos outros!!!

É presciso coragem para se afastar, e sabedoria para distinguir o que dá certo e o que não dá certo!

Comigo é 8 ou 80...

Existem inúmeros tipos de diferença entre as pessoas....

Personalidade, desejos, vontades, gostos, idéias...

Existem pessoas passivas... e ativas...de temperamento forte e personalidade maciça e pessoas influenciáveis, volúveis faceis de serem "compradas"...

Mas cada um sabe o que é, e o que prescisa!!! E amigo mesmo se perdoa sempre, não liga para os defeitos e sim adora as qualidades ... é o que se mantem eternamente!! Por isso que existem amigos que mesmo sem se verem ou sem saírem de "balada"se amam e são amigos de verdade!

Naquelas horas que você realmente prescisa você vê se é ou não amigo!!! ( aprendi isso na marra!)

No mais, eu desejo do fundo do meu coração felicidades mil a todas as pessoas que um dia passaram na minha vida!!! Que ficaram ou não....

Meu caráter e minhas virtudes não deixam que eu tenha raiva, rancor de nada nem ninguém, principalmente quando eu estou feliz como estou hoje!!!!

Amo todos vocês... desejo o mesmo a todos, o que desejo a mim mesma... sem distinção...

Beijos Mil ... e energia positiva sem hipocrisia....eternamente!!!

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Se está sem grana, fica em casa!!

Gente! Vi esse Post num blog e achei mto engraçado... to repassando pra vcs rirem tb ! Bjs


Como é possível uma mulher ver alguma graça num cara miserável, que de tão muquirana só não rói o cotovelo porque não alcança? Sei lá, acho que só pode ser despacho bravo.

Porque uma mulher sair com um cara e ter que se contentar em dividir um hambúrguer com ele - de preferência sem queijo que é para não "encarecer" o programa - só pode ser feitiço ou ela está no bico do corvo.

Sabe como é: a confiança de alguns homens é ditada pelo tipo de mulher que eles pegam. Pior é sair com um cara, e ele não só ficar conferindo item por item do que foi consumido, mas perguntar para a garota se ela realmente comeu duas casquinhas de siri. E as caras de espanto que ele fazem: "Nossa, mas como você gosta de casquinha de siri, hein?

" Oras, enfia as casquinha de siri no rabo, seu otário!!

E ainda tem mulher que atura o traste chorando miséria, reclamando que se tivessem ido no boteco do Chico Leitão - onde as bactérias são uma tradição de família - com o que pagaram por um único chopp, poderiam beber uma "ampola geladinha", que dá pra quatro copos pequenos.

Agora, por mais que ainda restem dúvidas, por mais que existam mulheres que achem super normal sair com um cara e ele pedir para racharem a conta, saiba que quem convida SEMPRE paga a porra da conta!!! Sim, minha querida, principalmente no PRIMEIRO encontro! Arre! É muita pobreza ficar regulando merreca! O que custa uma porra de um encontro? Cem pilas? E acha um cara que estoura o orçamento com cem pilas é alguém que vale a pena engatar um love? Então vamos lá, imagine a carestia:

"Amor, me paga um picolé? Não posso, tô sem grana...Amor, você vai me dar o quê de aniversário? Nada...estou sem grana...Amor, vamos esquecer o banco do seu carro e dar umazinha no motel?
Não dá, estou sem grana e o carro está sem gasolina!"

E o pior é que tem mulher que me acha radical!! Pombas, de pobre já basta você, minha filha! Se tiver que arrumar alguém, que ele pelo menos tenha grana para pagar o busão!!! Vixe!! É o cúmulo da humilhação sair com um cara que pula as roletas dos ônibus porque não tem R$ 2,70. E também é muita pobreza sair com um cara e ele ficar naquelas de cada um pagar pelo o que consumir: "Peraí, esta coxinha foi você que comeu! Eu não vou pagar!" Agora, repito, somente estando no bico do corvo para gostar de homem que esconde a grana na hora de pagar a conta.

E foi o que uma leitora descobriu sobre seu namorado - isso depois de um tempão. Acredita que ele calculava quanto tinha gastado com ela, só para recuperar depois? Por exemplo, se ele gastava uma miséria de R$ 50,00, quando chegava na próxima vez de sairem, ele mentia que estava sem grana, só para ela pagar tudo e recompensar o que ele havia gastado. No final, ela não só devolvia a grana como ainda bancava o traste. Sim, porque na hora dela pagar, ele não media esforços. Eram 200 paus, 300, nada abaixo destes valores!

Mas existe um tipo bem comum de mão-de-vaca, que costuma reservar apenas uma pequena quantia para gastar, ficando por conta da garota o que ultrapassar este valor. Lembra daquele carinha que sempre que saiam já ia avisando que só tinha "50 paus" pra gastar?

Ops! Passou um filme na sua mente, foi? Lembrou das vezes que batia uma puta vontade de tomar mais um chopinho, mas ele já ia avisando: "Daqui pra frente você banca, porque minha grana acabou"?

E aquele picareta que só quer saber de dar uns picotes com você na casa dele? Tudo bem, ele até vai no motel, mas só se você pagar a conta.

Que coisa, hein? Olha, nada contra a mulher pagar pelo picote de vez em quando, mas é muita burrice bancar a sacanagem com um cara que o sexo com você só vale a pena se for de graça!!

Oras, mas é o mesmo que você ir a um restaurante, comer do bom e do melhor e o dono pagar a conta!

O mundo desabou????


Porque será que as coisas ruins que acontecem em nossas vidas, vêem sempre em bando??

Simplesmente uma gang de coisas ruins acontece em um determinado período da sua vida e do nada???

Esse fim de semana começou bem... sexta feira tranquila, nada de problema....

Mas chegou o sábado, pronto.. bateu uma angústia e pensei o q é isso?? TPM???

Não meus amigos... era o presságio de que alguma coisa ruim iria acontecer...e de fato aconteceu...

Nada vem sozinho... quando você acha que uma briga feia com o namorado já esta sendo suficiente para A-C-A-B-A-R com seu fim de semana, aparece outra coisa pra piorar... é carro que quebra, celular que quebra, você leva um baita tombo do nada e se quebra inteira, a TPM que chega e te deixa chorosa e sensível.. e por aí vai... uma coisa atrás da outra...

E estando sensível por conta da maldita TPM ( sofro horrores com ela), e o mundo parecendo desabar de uma só vez na sua cabeça, você .. assim como eu, cai em prantos e chora em um fim de semana o que costumeiramente você chora em um ano.. pois é , não é exagero não.. um ano!!

Aí, cansada de tudo isso, você deita na sua cama, põe a cabeça no travesseiro e reza para que no dia seguinte esse fim de semana monstruoso não tenha passado de um pesadelo!!
E espera calorosamente para que a semana seja menos pior... porque sinceramente, pedir para que seja ótima, depois de tudo isso, seria pedir demais !!!

Não entendo o porque quando as coisas ruins vêem , como se não bastasse ser ruim, ela vêem em muitas... E o mundo quando resolve desabar, desaba bem na hora errada e em cima da cabeça errada!!!

Nessas horas, tento ao máximo ser um pouquinho otimista, e aconselho a fazerem o mesmo caso essa chatisse aconteça na vida de vocês...mas já vou dizendo ...é difícil pra caramba!!!

Ow Meu Deus!! Help me Please!!!

Beijos

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Amor x Prazer.. Porque confundimos???

Oiiii Voltei ! ( Antes que rolem perguntas sobre o meu ultimo post..AINDA NÃO DECIDI TUDO!)

Há gente... dei-me um tempo ..As urgências foram resolvidas porém, não vou correr contra o tempo..tudo tem sua hora e as vezes um tempo faz com que elas se resolvam rapidinho!!!

Então voltei para falar sobre um assunto que ao observar o comportamento das pessoas, de um modo geral..

Acabei me fazendo uma pergunta hoje…

Porque confundimos o Amor (sentimento) com o Prazer???

Muitas pessoas se conhecem, se sentem atraídos um pelo outro, ficam juntas, consequentemente acabam sentindo prazer um com o outro, passam-se algumas semanas, e do nada acende aquela lâmpadazinha que faz com que saia da nossa boca a bendita frase : EU TE AMO..


Como assim?

Algumas noites de amor, algumas semanas ou poucos meses e já... EU TE AMO???


O que acontece nessas horas nada mais é que a pura e complicada confusão entre AMOR & PRAZER...


A sensação gostosa de sentir seu prazer saciado, daquela maneira tão "ímpar", "perfeita"...

ISSO É PRAZER... e esse PRAZER, vc pode sentir de varias maneiras! rs

Pura e apenas "e-mo-ção"... e essa emoção é o que simplesmente complementa o AMOR, PAIXÃO...

E possui o mesmo papel do CARINHO e do ROMANTISMO...ambos são COMPLEMENTOS...


NÃO É AMOR !!!!

É apenas uma emoção, um prazer saciado e ponto final!!!


AMOR mesmo é totalmente diferente, e acredito que poucas semanas ou meses, não faz isso crescer rápido assim!!! ( não é uma "transa" bem dada que faz isso acontecer!)

Não sei se ja amei...mas conheço quem já amou e ainda ama, e posso dizer que através deles soube...ouviram "soube", porque ainda não descobri se realmente ja senti, ou se vou sentir...........( Na verdade acho que estou ainda confundindo e muuuitooo!! Ta aí um 2. motivo para o post de hoje, o 1. foi a observação das pessoas..)


Segundo informações dadas a mim o Amor é como uma plantinha, que se brota os grãos e se espera germinar...e caso isso ocorra, ele cresce e fica forte...
Amor é um sentimento...SENTIMENTO...isso sim é um sentimento! E não pura e simplesmente emoção!Porque amor, mesmo é aquele sentimento que vai amadurecendo com o tempo, onde você não perde ao passar dos anos, muito pelo contrário ele vai ficando mais forte ...
Amor, é quando se faz 50, 60 anos de casados e ainda assim sentem o mesmo de quando se conheceram...Amor, é conviver com os defeitos um do outro, sem que isso atrapalhe, é se ter respeito, admiração... é comunhão, cumplicidade!!! É ter o coração tranquilo e sossegado, sem autos e baixos.
Amar, é sentir a alma satisfeita e completa, e o corpo acaba seguindo o mesmo caminho e não satisfeito por algumas semanas ou meses e sim por muitos anos ou eternamente enquanto durar!!!


Porque mulheres e homens confundem tanto um com o outro???


E não é maturidade...não..velho ou novo....sempre há essa confusão!!! Eu provavelmente ja devo ter me confundido ... e acho que me confundo até hoje...
Mas confesso que adoraria não me confudir mais...

Vejo por aí, pessoas se confundindo dia após dia....
E muitas vezes essa confusão leva anos para se descobrir que não era AMOR... e o pior é que esses anos não voltam atrás...e podem trazer consequências..( filhos, casamento...)

Portanto Queridos..

CUIDADO!!!

Transar... sentir prazer é O-T-I-M-O... mas calma hein???


PRAZER É PRAZER APENAS....
AMOR É AMOR...

Beijos

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Decisões + Escolhas + Dúvidas = Fechada pra Balanço !!!


A vida é cheia de decisões e escolhas .... isso é fato!!!

Desde que nos entendemos por gente, temos de decidir o que seremos quando "crescer", ou seja ..o que escolher na profissão do vestibular...

Depois disso, escolhemos qual é a especialização, pós-graduação e por aí vai....

Fora essas escolhas que todo mundo faz uma hora ou outra na vida e que decide algo importantíssimo, temos também aquelas escolhas básicas da vida... ou seja, amigos, namorados, maridos ...porque família não entra nessa escolha afinal não se escolhe neh? kkkk

Escolhi esse tema para postar hoje, pois estou em um "mato sem cachorro", preciso tomar algumas decisões e fazer escolhas em vários setores da minha vida que definitivamente não sei qual caminho seguir...
Se pudéssemos prever o futuro seria tudo de bom ! Mas infelizmente não podemos e essa dúvida de não saber o que fazer me deixa louca!!!

Não adianta pedir conselho nem mesmo pra um monge budista !

Afinal de contas as decisões precisam ser tomadas por mim mesma, para que as consequências recaiam a ninguém mais que EU !! ( Apesar de que determinadas escolhas nem sempre as consequências são somente suas - Principalmente as amorosas e financeiras)

Quem nunca tomou a decisão e escolha errada na vida não é mesmo ?!

Mas realmente, não gostaria de decidir errado....to cansada de fazer bobagens com minhas escolhas ...ta mais do que na hora de resolver esse impasse de maneira saudável...para não me arrepender !!! Acho que cada um deveria se dar um tempo...antes de se decidir assim nos susto, mesmo que sejam escolhas pequenas sabe... qualquer coisa que decidimos pode ter um efeito "do caramba!"...

Confesso que dá aquele frio na barriga...um medo danado... mas... faz parte da vida!!!

Portanto queridos....estarei por um tempo "fechada pra balanço", voltarei a postar assim que decidir o que tiver de decidir!!! ( Claro que se surgir um assunto bacana eu não aguentarei e vou postar rapidinho!!!)

Beijão ..

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Que mulher nunca teve?

Lí isso em uma comunidade e achei muito engraçado... e resolvi postar e compartilhar com vocês!

E o pior é que algumas coisas dessas eu já passei...

Um sutiã meio furado,
Um primo meio tarado,
Ou um amigo meio viado?

Que mulher nunca tomou
Um fora de querer sumir,
Um porre de cair
Ou um lexotan para dormir?

Que mulher nunca sonhou
Com a sogra morta, estendida,
Em ser muito feliz na vida
Ou com uma lipo na barriga?

Que mulher nunca pensou
Em dar fim numa panela,
Jogar os filhos pela janela
Ou que a culpa era toda dela?

Que mulher nunca penou
Para que ter a perna depilada,
Para que aturar uma empregada
Ou para que trabalhar menstruada?

Que mulher nunca comeu
Uma caixa de Bis, por ansiedade,
Uma alface, no almoço, por vaidade
Ou, um canalha por saudade?

Que mulher nunca apertou
O pé no sapato para caber,
A barriga para emagrecer
Ou um ursinho para não enlouquecer?

Que mulher nunca jurou
Que não estava ao telefone,
Que não pensa em silicone
Que "dele" não lembra nem o nome

Beijos !!! Feliz Fevereiro a Todos !!